Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto



               Homenagem a Carlos Felipe Moisés




Estou afastada de tudo,mas, acho importante partilhar, da página do caro amigo Rubens Jardim, no facebook, um evento essencial ao qual estive presente ontem, homenagem ao caríssimo Carlos Felipe Moisés,meu professor na USP nos anos 70 e amigo de vida inteira. Ainda é dia do poeta e precisava registrar isso. Ave, Carlos Felipe! Estás na Eternidade, professor, amigo, crítico literário, poeta ímpar - aliás, ímpar foste em tudo, em todas as coisas que empreendeste nesta vida.
Ontem chorei, muito, com saudade também daquela jovenzinha a quem ensinaste a amar tão fundo a literatura, em especial a literatura portuguesa.
Ave, Manuela, tua filha, e tuas netinhas, querido amigo! E mais não sei nem consigo dizer, em tempos de muitas perdas... Muitas, mesmo.De toda espécie. Que o Deus nos guarde, aos que partimos, aos que aqui permanecemos. Amém! Amém!
Devo acrescentar que foi muita,incomensurável dor física, nos ossos, no corpo todo, até chegar ao local da homenagem. Só consegui ir e chegar porque uma amiga me levou.
Sou a que está na foto coletiva, ao fundo, à esquerda... a senhora de blusa vermelha e branca como os meus cabelos, ao lado da sempre querida amiga Maria Helena Mageste.
Feliz noite do poeta a todos. Até a volta, que hoje foi um pequeno parêntese. Pretendo voltar quando tiver algo a dizer.


Manuela, filha de Carlos Felipe



Celso de Alencar, poeta



Poeta Rubens Jardim


Foto coletiva. Eu, ao fundo à esquerda, a senhora de blusa vermelha e branca como os brancos cabelos.





 
Zuleika dos Reis
Enviado por Zuleika dos Reis em 20/10/2017
Reeditado em 21/10/2017
Código do texto: T6148484
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Zuleika dos Reis
São Paulo - São Paulo - Brasil
7126 textos (209915 leituras)
970 áudios (59939 audições)
3 e-livros (222 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/11/17 23:31)
Zuleika dos Reis