DIA DE FINADOS...

O dia de finados faz parte de homenagens feitas aos entes queridos de familiares e de amigos que que já se foram desta vida para a outra, de acordo ao que diz o manual das boas atitudes morais que se o observa desde séculos atrás, e se trata de uma data triste e saudativa, porém muito lembrada e jamais esquecida...

Nesse dia especial de culto aos mortos de corpo, sim, porque de alma não se é morto, todos se reúnem nos cemitérios para saudarem os seus na medida de merecimento adquirido pois muitos deixaram à desejar e, claro, são mau lembrados e esquecidos porque não tiveram um bom viver social aceitável...

Bem, o que se quer ressaltar é de que se tem o costume do se acender velas e de se levar flores aos idos de morte, mas esse gesto causa muito transtorno aos zeladores dos ambientes fúnebres, queremos mencionar de que orações feitas valem mais que velas e flores, então, as orações são de como se acendessem velas e arrumassem ramalhetes florais pois as almas recebem as orações feitas à elas e se faz mais proveitoso e condizente...

Sem contar de que os vendedores de flores e de velas que fazem plantão nos portões dos cemitérios, eles vendem um maço de velas de dois reais por cinco reais, um arranjo floral de dez reais eles vendem por trinta reais, e, claro que fazem negócio, porque muitos deixam para adquirir no local o que lhes convém de se ater para realizar o ato de homenagear os seus ente queridos...

E TEM O DITADO QUE DIZ;

A OCASIÃO CERTA FAZ APARECER

O VENDEDOR INESCRUPULOSO...

FELIZ DIA DE FINADOS

02/11

Josea de Paula
Enviado por Josea de Paula em 02/11/2017
Código do texto: T6160083
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.