Para sempre

Não há, em nenhum lugar do mundo, nenhuma outra mulher com quem desejo estar, além de você, que tenho ao meu lado. Se há mesmo vida após a morte, quero continuar ao seu lado mesmo depois desta vida, e, havendo reencarnações, quando voltarmos a terra, vou buscar por você, percorrer o mundo todo, vasculhando cada cantinho da terra, até reencontrá-la.

Por que, se existem almas gêmeas, eu encontrei a minha.

Gosto quando sorri, me apaixono um pouco mais a cada sorriso. Gosto do jeito moleca de ser, da espontaneidade e até das caretas que faz quando conto uma de minhas piadas sem graça.

Desejo passar dias perfeitos, cozinhando para você. Prometo retirar de meu vocabulário, todas as palavras que lhe aborrecem; se ama os gatos, então os amarei também, se não gosta de cães, nunca teremos um; porque o mais importante para mim é a sua felicidade.

Prometo dizer sempre sim, não importa qual for o seu pedido; buscarei um novo significado para a palavra amor e descobrirei uma nova frase, que consiga traduzir de uma forma que o mundo todo consiga compreender a dimensão do amor que sinto por você e que um simples “eu te amo”, não é suficiente para definir.

Daria minha vida, se essa fosse a única condição para salvar a sua, porque sem você, a melhor parte de mim também morreria, então, que sentido faria eu continuar sem você.

Já dizia o saudoso poeta a quem tomo a liberdade de chamar de amigo, Rubem Alves: “Somos donos dos nossos atos, mas não donos dos nossos sentimentos; somos culpados pelo que fazemos, mas não pelo que sentimos, podemos prometer atos, mas não podemos prometer sentimentos, atos são pássaros engaiolados, sentimentos são pássaros em voo”, e prometo que todos os meus atos terão um único objetivo: fazer-te feliz.

O amor é uma decisão, é um julgamento, é uma promessa. Se o amor fosse só um sentimento, não haveria base para a promessa de amar um ao outro para sempre. Um sentimento vem e pode ir. Como posso julgar se ele vai ficar para sempre, quando meu ato não envolve julgamento e decisão, eu decide, no primeiro momento em que te vi, te amar para sempre.

Posso não cumprir a promessa de ficar com você até o último dia da sua vida, mas vou cumprir a promessa de te amar enquanto eu viver.

E se, envelhecermos juntos, se eu tiver essa sorte de envelhecer ao seu lado, quando formos os dois já bem velhinhos, já bem cansados, trôpegos, vencidos, um ao outro apoiados, nos caminhos, depois de tantos sonhos percorridos, a lembrar tempos idos e vividos, sem mais nada para colher, lá onde findam todos os caminhos, lembre se olhar amor, os meus olhos, bem no fundo, e vai ver que este amor que sinto hoje, estará mais vivo do que nunca, porque o que sinto por você não morrerá jamais.

Luciano de Assis
Enviado por Luciano de Assis em 05/11/2017
Reeditado em 05/05/2019
Código do texto: T6162844
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.