Homenagem do Professor Michel Facury ao poeta Facuri, escrita em Sorocaba- SP e editada em São Paulo- SP

Vida marcada pela leveza de espírito.

Traz a força Facuri da determinação.

Luz sorridente de vida à todos que amava.

Este amor de nossas vidas.

Condutor com maestria das incongruências que a vida apresenta...

Não era amante da materialidade.

Mas sabia internamente que dela existiria as múltiplas possibilidades de ajudar os outros.

Sabia como ninguém aliar a irreverencia com a humildade.

O espírito irreverente, aventureiro o carregava para longe.

Assim rincões passavam a ser conhecidos.

Selecionava destinos, sempre que podia, à um ente querido amado.

Logo, entre suas múltiplas aventuras estava o Rio de Janeiro e o interior de São Paulo.

Montado em motos potentes, assemelhava-se e não somente assemelhava-se, em um grande cavalheiro e cavaleiro.

Não menos amoroso com nenhum de seus tios, tias e primos, manifestou grande afinidade com o seu tio Raul, que visitou em Tatuí e em Sorocaba- SP.

Viajantes do Universo da Inteligência Emocional e da simplicidade de espírito, convergiram. Convergência esta sempre existente, já de tempos passados.

Luís Carlos escreveu texto póstumo para o tio, quando de sua passagem no dia 25/12/2005, leu em frente a urna, texto de sua autoria de beleza e inigualável homenagem.

Desta forma, humildemente desejo trazer este texto pequeno e insuficiente para demonstrar a grande riqueza que Luís Carlos nos representa.

Muito obrigado primos.

Obrigado pelo seu sorriso diante da forte doença da carne.

Obrigado por mesmo no sofrimento e eminencia da partida ter sorrido para todos nós.

Obrigado pela sua simpatia singular, demonstrando firmeza e alegria, para não afetar os entes queridos... preserva-los da consciência do seu tão difícil destino, quando ele era seu!

Obrigado pelos beijos, foram tantos!!!

Agora querido Luís Carlos, felicidades te desejamos fora do envólucro da carne e estamos felizes na promessa de que nos reencontraremos.

****

E por tanto amor transbordando aqui no Recanto, achei que esta carta linda do brimo Michel fosse também alegrar seus corações.

E acalmo assim o meu, quando ele me lembra dos sorrisos e dos beijinhos, até o ultimo suspiro, que eu e sua amada prima Talula recebemos, nesta missão de amor que vivemos todos juntos.

Que todos vocês tenham alegria sempre, saúde e proteção.

Gratidão pelos e-mails e carinho.

Pati