Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

AGRADECIMENTO

        Hoje faz exatamente um ano que postei o meu primeiro texto no Recanto das Letras. Esta foi uma iniciativa com o intuito de divulgar meus escritos, hoje são estes 130. Usei este espaço para trocar experiências literárias, elegendo vários tipos de sentimentos, a poesia, contos de minha vida, por aqui expressei minha indignação com as coisas que nos envergonham na esfera dos três poderes. Na poesia busquei as memórias do meu passado distante não esquecendo de ver a natureza em suas várias formas de beleza.

        Entre tantas manifestações, muitas foram responsáveis pela minha impetuosidade em escrever. Recebi manifestações de apreço e admiração desde minha cidade onde moro até alguns países, tais como, Alemanha, Espanha, Portugal, Timor Leste.

        Passei a escrever alguns temas, uns mais outros menos interessantes aos meus leitores, alguns com cunho de bom humor, outros com sentimentos de poesia, mas o que mais me deu retorno pessoal, foi “Digo com Sentimento”, um grito de alerta ao desrespeito ao meio ambiente. Tive o privilégio de ver este texto veiculado no Jornal do Brasil, dia 03.07.07. Outro fato que para mim me motiva a escrever sobre este tema foi ter recebido um e-mail do Ministério do Meio Ambiente, dizendo que este foi levado a Sra Ministra Marina Silva. Várias prefeituras, através de suas secretarias de educação e cultura de todo país me solicitaram autorização para trabalhar com o meu texto. Fiz palestra em escola, priorizando o consumo correto de água, a pedido de sua diretora. Ainda é este visto em estações de trem e afixado em bares noturnos.

        Motivado pelo patrono da 51ª feira do livro de Porto Alegre, Frei Rovílio Costa, os meus textos fluíam e quando já eram muitos os coloquei em um livro, que lancei há poucos meses, com o nome de "Variantes".

        No site Recanto das Letras, o acesso chega próximo a sete mil. E é este o motivo que me fez escrever agora, agradecendo a todos pelas suas leituras e seus comentários.
        Obrigado.

   

Valter Jorge Schaffel
Enviado por Valter Jorge Schaffel em 29/08/2007
Reeditado em 27/11/2007
Código do texto: T628857
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre o autor
Valter Jorge Schaffel
São Leopoldo - Rio Grande do Sul - Brasil, 70 anos
150 textos (24906 leituras)
4 áudios (1494 audições)
1 e-livros (116 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/08/17 22:16)
Valter Jorge Schaffel

Site do Escritor