Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

DEUS PAI

Deus Pai,

A vida é mesmo o dom maior que Tu nos dá.
“Quem toma o arado e olha para traz não é digno do reino de meu Pai”... Esse é o ensinamento de seu filho Jesus.
Mas... Permita-nos hoje espiar um “bocadinho” de um passado que nos enche de orgulho e nos faz caminhar céleres e com mãos firmes no arado da vida a semear... A semear o Amor.
Teus caminhos são insondáveis, ó Pai, e conhecemos este teu filho em um momento em que o mar da vida dele era carregado de águas revoltas... Era uma tormenta e o porto seguro parecia ser a nossa casa.
Ele aportou... Frágeis demos guarida... Sua serenidade cativou a todos e nos deixou uma herança que ressoa 24 horas por dia, uma herança chamada Canção Nova.
Suas palavras são sempre cheias de sabedoria... Sabedoria que vem de Ti, ó Pai.
A permissão para “espiar” o passado Pai, é baseada no Jardineiro que semeia e cuida e vê a beleza em que se transforma o seu Jardim. E o jardim desse nosso irmão é muito florido e a cada dia suas flores se abrem e refletem o amor que vem de Ti cuidado pelas mãos desse nosso irmão.
Por isso que olhamos seu passado... Para poder externar o nosso agradecimento pelo dom da vida que destes a esse nosso jardineiro, por uma flor cultivada com carinho e amor, chamada Érica, que exala perfume por onde passa... Perfume de Amor. Pela flor cultivada com carinho e amor, chamada Tiago, que exala perfume por onde passa... Perfume de Amor. Flores ó Pai, extraídas da mais bela árvore do Jardim de Amor que esse nosso irmão cultivou e cultiva ainda... Uma arvore chamada de Esposa... Chamada de Ana... Um jardim ó Pai, que exprime as Bem Aventuranças que seu Filho nos ensinou.
Por isso que olhamos seu passado... Para poder expressar que quando a tormenta é enfrentada com Amor, por sobre ela caminha Jesus, teu filho...
Por isso Pai, que hoje, olhando o passado desse nosso irmão, podemos Te louvar com todas as forças do nosso coração: Obrigado Pai pela vida, pelos 70 anos do nosso Irmão José Ferreira... Pelo teu filho TETÉ.
(Teté reside em São Lourenço-MG)
Valdir Cremasco
Enviado por Valdir Cremasco em 09/09/2007
Código do texto: T645110

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Valdir Cremasco
Campinas - São Paulo - Brasil, 65 anos
212 textos (34167 leituras)
9 áudios (752 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/08/17 13:38)
Valdir Cremasco