Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto
"Sapos e pererecas, solitários"

Esta noite irei celebrar o Amor solitário, em homenagem a tantos que desfrutam da brisa intensa e fria, a outros tantos que curtem o canto de sapos e pererecas a cantarem (coaxarem) dia e noite sem parar. Mas canto, instintivamente o amor com a maior solidez e cumplicidade de uma mulher (nunca) apaixonada!

“Esta noite, ao lembrar do olhar amado, cerre seus olhos, com a intensidade de uma rajada de vento”. Fortaleça-se com o som vazio e busque preenche-lo com as lembranças prazerosas.

Pense no toque, na carícia, no sussurro. Deixe as lágrimas fora disso, coloque-as em xeque-mate, descarte-as. Toque seu corpo, faça-o sentir vivo, acenda (ascenda, também!) a chama (com ch e não “x” – que breguice!) que a tornará viva!

Relembre um beijo, mesmo que sorrateiro, sem amor; mas feito candeeiro. Revigore o tesão e deixe que a sua sedução emane pelos ares. Deixe o sentido te dominar, pense no ópio que o beijo dele lhe proporcionará. Se entregue garota!

Se o encantado príncipe atrasou, vá de vassalo ou plebeu. Ame-o com intensidade, ou se deixe amar! Se não há amor, que venha o sexo primeiro, logo em Amor há de se transformar.

Ah, quanto me faço de dura, quando no fundo me incluo neste ou naquele: solitária, um pouco – eu diria que por uma semana. (Des) frutável, talvez? Vil, jamais! Libertina, hum, talvez! Mas prefiro cantar, aos solitários, minha prosa.... Entre sapos e pererecas, brejos e castelos, enfim: a prosa soli(d)tária!





Anita Fogacci
Enviado por Anita Fogacci em 04/10/2007
Reeditado em 10/01/2008
Código do texto: T679652

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Anita). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Anita Fogacci
Cabreúva - São Paulo - Brasil, 45 anos
532 textos (38797 leituras)
1 e-livros (264 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/10/17 22:20)
Anita Fogacci