Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

VANUZA- CADÊ SUA VOZ? (SAUDADE)

Tentei,mas não consegui ficar  calado.Acho que seria uma covardia e uma omissão imperdoável ,principalmente em relação a VANUZA.Tive meu nome envolvido neste triste episódio,que culminou nesse julgamento sumário e ditatorial de nossa companheira.Até hoje,não sei porque ,alguns poetas do recanto foram proibidos de me comentar.A VANUZA se recusou e creio que  foi o estopim para tão triste desfecho.Não sei de detalhes,nem de nomes,mesmo que soubesse não iria expô-los,não é de meu feitio.A engrenagem do recanto parece  que não é movida só de textos e poesia.Existem interesses,dois quais desconheço, forças ocultas e poderosas capazes de calar uma voz e um trabalho desenvolvido a anos,com amor e carinho.Sei bem calcular essa dor,é só me colocar no lugar da VANUZA ,horas e horas dedicadas a ler e escrever,sacrificando toda família e  afazeres pessoais .Fica  a impressão que cortaram um membro sadio ,deceparam uma voz pulsante,enterraram sonhos e suor e lágrimas,pois um texto é tudo isso e mais, é prazer ,emoção,sangue  e compartilhamento. Fica a impressão de um soldado morto em plena batalha,sem direito a extrema unção,abandonado por sua tropa,jogado aos urubus.Fica a impressão de uma ditadura e prepotência,que nos lembra inevitavelmente o regime militar.Fica a impressão que poderemos ter nossa voz calada a qualquer momento,sem muito lero-lero .Fica a impressão que  existe uma força poderosa a nos guiar e uma censura pronta para nos julgar,a qualquer instante,a seu bel- prazer e entendimento.Mas,com certeza, fica um vazio enorme e insubstituível de um ser humano,de uma alma que pulsa e sente ,que quer falar e escrever e expor suas idéias e não pode .Pergunto a vcs ,caros recantistas,existe castigo pior para um poeta?

VANUZA,NAÕ SEI O QUE ACONTECERÁ,MAS ACEITE MINHA SOLIDARIEDADE E AMIZADE E MINHA ADMIRAÇÃO,COMO MULHER E ESCRITORA.PARABÉNS,VANUZA,VC JAMAIS SERÁ DERROTADA POIS É UMA VENCEDORA .DO SEU AMIGO ZECA REPENTISTA.

nr:leia Anderson Fabiano,sobre o assunto.Também está na pàgina do Mario Roberto Guimarães.Obrigado.





Zeca Repentista
Enviado por Zeca Repentista em 14/11/2007
Reeditado em 15/11/2007
Código do texto: T736651

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (cite o nome do autor). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Zeca Repentista
Juazeiro - Bahia - Brasil
470 textos (27512 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/08/17 08:32)
Zeca Repentista