Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

caso de caserna- O SOLDADO DO IV EXÉRCITO

O SOLDADO DO IV EXÉRCITO

De certa feita, a unidade estava para receber  visita de um general. Lá no interior do Nordeste, lá na caatinga, não era comum a vinda de um alto chefe militar.
O quartel se preparou em todos os sentidos e no detalhe: da ordem unida da guarda de honra a limpeza de suas instalações.
Como não desejava ser apanhado de surpresa pela chegada, o comandante determinou que fosse colocado um militar na estrada com a missão de avisar a aproximação da comitiva. Foi designado um cabo e este, mais esperto, designou um soldado para ficar mais a frente, na esquina que dá acesso ao quartel e antecipar o aviso. Com esta medida controlaria a situação: estaria vendo o soldado e poderia dar o alerta oportunamente. O caso é que a comitiva se atrasou e nesse ínterim, por diversas vezes o cabo foi até o soldado perguntar-lhe se havia visto algo e também reclamar do atraso.
"Puxa vida, porque esse general não chega logo".
.....
" Porque marca uma hora e não aparece? ".
"O quartel todo esperando e.....blá, blá, blá..." não parava de reclamar o cabo.
Por fim surge a viatura com o general. Pára na frente do soldado que , surpreso, não faz outra coisa a não ser apresentar-se ao chefe militar. Este diz ser o general e o soldado, ciente da sua missão:
"Ó hôme, seu mínino, entre logo nesse carro e vá correndo pro quartel que o cabo tá p.... com o senhor".
FLAVIO MPINTO
Enviado por FLAVIO MPINTO em 26/02/2006
Código do texto: T116503

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, fazer uso comercial da obra, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
FLAVIO MPINTO
Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil, 65 anos
530 textos (94093 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 05/12/16 10:56)
FLAVIO MPINTO