Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O CAUSO DO TIZIU...

Todo mundo conhece um passarinho que se chama Tiziu, né! E para quem às vezes num conhece, para os frangos de granjas que só vive na cidade... ele é preto, parece um pardal e tem a mania de ficar em cima dos mourões de cerca e de dar um salto para cima e gritar: Tiziu! — será que passarinho grita! -  E fica repetindo isto e até encher até o saco!
Segundo um compadre nosso, ele tava pescando de barranco... de vez em quando dava umas beliscadas no anzol e ele arrancava umas piabas das boas...
Ai, sô, vem um Tiziu e posa na ponta da vara! O bichinho pulava para cima e gritava: Tiziu! Tiziu! Tiziu! - trapalhando a pescaria!
O compadre pegou umas pedrinhas ao lado e mandou nele! O bichinho pulava - Tiziu! - e posava na vara novamente. O compadre começou a ficar contrariado! Num tinha mais pedra... Ele mandou o chapéu nele! - Tiziu! E o chapéu foi para água e desceu pela correnteza!
O compadre tirou uma das botinas... e vapt! - Tiziu! E botina na água!
O compadre mandou a outra! Mesma coisa! Ficou descalço, sem chapéu... e “prostituto” da vida! E o bichinho tava lá: Tiziu! E posava na vara! Tiziu! E posava na vara! O compadre coçou a careca, torceu o bigode e ficou olhando pro danado! E o bichino lá... Tiziu! Tiziu! Tiziu!
O compadre ficou quietinho... com a vara no mesmo lugar um tempão... Viciou o bichinho!
Niqui qui o danado pulou para gritar, Tiziu... o compadre mexeu com a vara do lugar e o danado desceu direto... e morreu afogado!
E o nosso compadre pôde pescar sossegado o resto da tarde...

Fim.
Lucas Durand
Enviado por Lucas Durand em 03/04/2006
Reeditado em 20/01/2016
Código do texto: T133262
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Lucas Durand
Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil
491 textos (377311 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 07:11)
Lucas Durand