Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O CAUSO DA ONÇA.


Havia uma turma de caçadores que sempre se reuniam num bar para contar suas proezas. Cada um já havia feito mil coisas e enfrentado os mais ferozes bichos.
Um dia, os caçadores convidaram um amigo que eles conheceram no bar para uma caçada. Mas, não sabiam que o homem morria de medo de tudo!
E no dia marcado, lá estava o novo amigo no meio deles. E, claro, tentando esconder o seu medo. Não queria ser o foco das gozações no bar quando voltassem da caçada. Mas, estava morrendo de medo!
Então, os caçadores esticaram uma grande lona e a prenderam nos galhos das árvores e fizeram debaixo dela o acampamento.
Um deles saiu pela mata. Voltou com um enorme tatu e jogou o bicho no chão.
Depois, outro caçador saiu. Voltou arrastando um enorme tamanduá bandeira e jogou o bicho no meio do acampamento.
E assim... um a um saía pela mata e voltava com um bicho maior do que o do outro. Até que chegou a vez do amigo novato da turma.
Para não fazer feito, ele apanhou uma espingarda e saiu... e só Deus sabe o medo que ele sentia. Daí a pouco, ele ouviu um rosnado de uma onça! A bichona estava num galho de uma árvore e já se preparava para pular em cima dele. O medo foi tanto que ele deixou sua espingarda cair pelo chão... e virou um Ailton Senna rumo ao acampamento... e a onça atrás dele... e ele dando tudo que podia nas pernas!
No caminho rumo ao acampamento, ele pensava o que iria fazer se todos percebessem que ele estava com medo! Ele estaria arrasado! E o acampamento chegando...
Quando ele viu todos os seus amigos assustados com aquela correria e já com suas armas nas mãos... ele passou correndo no meio do acampamento e gritou para todos eles:
— Segura esta aí que eu vou buscar mais uma!!!
E os amigos dele morrendo de medo da onça a mataram a tiro. E o caçador medroso tornou um herói!
Fim.
Lucas Durand
Enviado por Lucas Durand em 06/04/2006
Código do texto: T135030

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Lucas Durand
Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil
491 textos (377058 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 05/12/16 16:53)
Lucas Durand