Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O CAUSO DO CAVALO MORTO.


Um pobre vaqueiro morava num ranchinho. A única coisa de valor que ele tinha era um cavalo preto. Cansado de ser cobrado pelos donos dos bares da cidade, resolveu vender seu cavalo e pagar as pingas que lá bebia.
Levantou cedo para levar o cavalo para vendê-lo na cidade. Surpresa! O cavalo estava mortinho da silva estirado no curral. Mesmo assim, como ninguém sabia do fato, foi à cidade e o vendeu barato, $150.00. Mas, pediu ao novo comprador para somente buscá-lo no outro dia, ainda precisava dele naquele dia.
O novo comprador quase o escapelou ao ver o cavalo morto. Como desculpa, o vaqueiro lhe disse que não tinha culpa do cavalo ter morrido naquela noite. O comprador pediu o dinheiro de volta! Impossível! O vaqueiro explicou que o dinheiro nem esquentou em suas mãos.
Injuriado, o  novo dono do cavalo mesmo assim o arrastou para sua propriedade, xingando até a quinta geração do pobre vaqueiro...
Uma semana depois, os dois se encontraram depois da missa. O vaqueiro pediu desculpas novamente e perguntou:
— O que o senhor fez com o cavalo morto? — pois percebeu que o novo dono do cavalo estava numa alegria danada.
— Eu fiz uma rifa dele! Seu cavalo é muito famoso e ninguém sabia que ele havia morrido. Fiz 500 cartões e vendi todos a $ 2.00!
— Mas... ninguém reclamou, não? — perguntou o vaqueiro curioso.
— Claro! Quem ganhou a rifa quase me matou!
— E o que o senhor fez!
— Ora... devolvi os $2.00 para ele e pronto!
Fim.
Lucas Durand
Enviado por Lucas Durand em 07/04/2006
Código do texto: T135580

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Lucas Durand
Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil
491 textos (377257 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 00:29)
Lucas Durand