Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Minha Novela, Minha Vida

A FARSA DO DESLEIXO
Cláudio descobre que Júlia é uma farsante. Andréia que estava de sosleio na porta vê os dois discutindo e chega a conclusão que Júlia realmente é uma farsante.

Júlia sofre de uma doença incurável e todos os dias têm que ir ao hospital para exames. Mas todos desconhecem que Júlia mantém um caso amoroso com Miguel, ortopedista, formado no México.

Júlia senta no sofá depois da discussão com Cláudio, quando entra Maria do Carmo, em prantos. Júlia pergunta porque ela chora tanto e ela diz que ama Cláudio mas têm medo de declarar seu amor.

Maria do Carmo desconhece que Júlia é uma farsante, mas que também, pela força do destino, ama Cláudio.

Maria do Carmo pede um uísque. Vai até ao bar e enche o copo e volta a se sentar. São oito horas da manhã quando a empregada chega para servir o café. Júlia toma café com leite, mas Maria do Carmo prefere tomar outro uísque.

Roberto chega no apartamento de Júlia já sabendo que ela é uma farsante. Ele pede um uísque. Vai até ao bar e enche o copo.

Roberto diz que trás más notícias. Ele também desconhece que Júlia é uma farsante. Ele diz que foi até ao apartamento de Cláudio, uma cobertura duplex,no baixo Leblon, para procurar Sônia.

Chegando lá, ele encontrou Sônia e Roberta. Ele diz que as duas ainda dormiam em quartos separados, mas na mesma cama, e conta para Sônia que Cláudio tem uma amante em Foz do Iguaçu e reclamava por ter que atravessar a Ponte da Amizade todos os dias.

Enquanto isso chega no apartamento Lúcio que beija a todos, menos a Cláudio, e pede um uísque.

Lúcio é apresentado à Sônia que,pelo seu olhar, acha Lúcio simpático demais. Ele acabara de chegar de Paris e pede à Júlia se pode se servir de uísque.

Ele vai até o bar e enche o copo. Chega Alexandra esbaforida e chama Lúcio num canto. Ela conta que Júlia é uma farsante.

Cláudio se espanta e vai até ao bar e enche o copo de uísque. Alexandre também pede um drinque. A empregada chega com mais café e ninguém aceita.Ela resolve tomar um uísque também.

Lúcio diz que não pode acreditar na falsidade de Júlia.

Neste momento Júlia diz que sente dores no baixo abdômem e pede para ir ao hospital. Roberto se prepara para levá-la e fica sabendo por Cláudio que ela é uma farsante.

Júlia leva meia-hora para se vestir enquanto todos conversam na sala e bebem uísque. Todos então confessam saber da falsidade de Júlia, mas prometem fazer silêncio até que a mãe dela morra, pois se encontra sem duas pernas, entrevada numa cama.

Quando todos se preparam para sair o telefone toca. Júlia corre para atender. Neste momento chega Valentim e todos se angustiam. Quem será no telefone? Quem será Valentim? Quem vai desmascarar toda a farsa?

SAL E TEQUILA

Pedro é quem toma às rédeas. É o primeiro a sentar no bar, à beira-mar.Com ele chegam Teobaldo, Glória, Antônio e Pedro. Apesar de ser quase meia-noite os homens usam sungas e sem camisa,mostrando os peitos cabeludos e parecendo sair de uma academia de ginástica da Zona Sul do Rio de Janeiro.As mulheres usam meio-biquini. O garçon trás mais cadeiras quando chegam, momentos depois, Hércules, Laércio, Sandra, Silva, Sharon e Bullock.

Pedro novamente é o primeiro a falar. Diz que se sente angustiado com toda a situação, pois chegara de Londres a pouco tempo e viu a miséria em que o povo vivia no Rio de Janeiro, as favelas, as ruas sujas, os vendedores ambulantes, o trânsito caótica.

Disse que voltaria em definitivo para Londres novamente a Londres, pois não queria misturar ansiedades particulares com sua doença: uma farpa encravara em seu pé e ele mancava o tempo todo.

Nenhum médico conseguia localizar a farpa.

Pedro olha para o garçon e pede uma garrafa de uísque importada. Teobaldo - que acaba de chegar -pede uma garrafa de conhaque; Glória, Antônio e Pedro pedem uma garrafa de aguardente , também importada. Carlos e Fernanda pedem uma caipirríssima. Stone pede uma tequila e Bullock diz que também vai tomar tequila.

O garçon coloca mais cadeiras com a chegada de Pedro e Marieta. Eles sentam e pedem um vinho francês, safra 1964 - o ano que não existiu.

Sandra olha para Bullock com olhar ansioso e tenso e diz que vai ter que contar a verdade para Antonio. Bullock diz que toda a história foi arquitetada por Pedro. Patrícia que acaba de chegar pede sal e tequila.

Pedro pede mais uma garrafa de uísque enquanto o garçon se preparava para trazer um prato de azeitonas.

Pedro acusa Urbano de deixar seu pai no cativeiro. Dono de uma grande indústria - que havia sido invadida a poucos dias pelo MST.

Urbano diz que seu pai está no cativeiro para morrer e ele herdar a indústria e os invasores.

Um silêncio baixa na mesa. Sandra olha para Bullock e esta para Sharon que endireita o biquini. Ninguém sabe ao certo o que decidir, mas Fausto pede mais uma garrafa de tequila, pois havia enjoado de vinho e uísque e pede ao garçon que traga bastante sal.

Fausta vira para Pedro e diz: "traga sua mulher de volta, deixe o rancor de lado. Você não vai desistir agora!". A mulher de Pedro, Fausta, havia fugido com um pastor alemão e tinha deixando um único bilhete: "você terá que decidir tudo com o pastor alemão".

Em vez de continuar a tomar seu uísque Pedro e os restantes da mesa, resolvem todos tomar tequila com sal. Sandra diz para Pedro: "Porque você não perde este ar dândi e se locupleta com suas origens indianas?". Pedro fica calado e toma mais uma tequila, deixando o sal de lado.

Chegam Fausta, Isabel e um Sem-Terra que não quis se identificar. Ele era realmente a chave do mistério que unia Pedro à Sandra, mas também não quis fazer nenhuma declaração, com medo, certamente, de haver alguém da imprensa por perto.

Finalmente, Pedro pede outra garrafa de tequila, e diz que vai revelar tudo o que sabe. Pedro ouvindo aquilo toma mais um gole de tequila e coloca as mãos em sua Uzi.

Porque Pedro estava armado? Quem era o Sem-Terra? Quem mataria o pai de Pedro? Haveria mais estoque de tequila e sal?

ANJO DO CÉU

Capítulo 2.145 - Anicéia diz pra Rodrigo ir embora. Rodrigo não vai. O telefone toca. Anicéia manda Rodrigo atender. Rodrigo diz que não atende. Anicéia atende.

Era Anacleta perguntando como se mata uma pessoa. Anicéia disfarça e diz que não pode descrever agora, porque têm visitas e desliga.

Anicéia manda Rodrigo embora. Rodrigo diz que não vai. Rodrigo vai até ao bar e enche o copo de uísque. Duda telefona. Anicéia atende. Duda pergunta como está o tempo. Anicéia diz que não é Serviço de Meteorologia. A

nicéia manda Rodrigo embora. Rodrigo diz que não vai e toma mais um copo de uísque.

CORPO MANCHADO

Capítulo 24.321 - Camila se emociona tanto com Sérvulo que têm uma dor de barriga. Chico e Selena comem um sanduiche.

Chico come mais do que Selena enquanto toma uma dose de vodca. Lina confessa que matou a mãe dela, de Hilda. Hilda está morta e Lina está viva.

O primeiro momento é de tensão, o segundo de alívio e o terceiro de tesão. Chega Billy e diz que matou Hilda. Chegam Renato e Zeca e dizem que são co-autores do crime e pedem uma dose de uísque.

Lina confusa toma dez compridos de Melhoral por dia, enquanto do outro lado da cidade, bandidos ameaçam Clara e Lucas.

BURRITAS

Capítulo 12.456 - Carolina lê a revista Caras. Alcione lê Capricho. Débora, mais experiente lê NOVA.Todas as revistas da Editora Globo.

O pai, Júlio, lê O Globo enquanto bebe uma dose de tequila.O filho de Júlio, de 5 anos, lê avidamente Época.

A mãe, Mirthes, chega e grita com todos que estão na sala vendo TV Globo, único canal qjue pega na emissora.

Ela diz que elas deviam ir para um orfanato para dar valor à vida. Carolina larga a revista CARAS e liga no Shoptime.

O pai joga a tequila na poltrona e, indignado, volta a sintonizar a Tv Globo. Débora começa a chorar porque a revista NOVA diz que uma menina em sua idade não é mais virgem, segundo uma pesquisa realizada numa boate paulista.

POR ÓDIO

Capítulo 123.345 - Marcelo dá um tapa em Eduarda . Eduarda dá outro em Marcelo. Marcelo revida com outro golpe.

Mesmo jogada ao chão, Eduarda dá uma rasteira em Marcelo que cai sentado na poltrona. Levanta e dá um tapa em Eduarda. Eduarda, indignada dá outro em Marcelo.

Marcelo agora dá um soco violento em Eduarda que é atirada sobre uma janela, que se estlhaça com o violento golpe.

Eduarda levanta titubeante e dá outro tapa em Marcelo. Marcelo, sangrando, ainda têm forças para atingir Eduarda com outro tapa. Eduarda cai e não se levanta.

Marcelo também cai e não mais se levanta. A cena felliniana fica vazia, sem nenhum personagem quando, subitamente, chega Zezinho e pergunta: "Algumas de vocês viu meu vestido?"

UM ANJO DO REINO SEM PASTOR

Júlio carrega Nice no colo.Nice gosta e pede pra dar mais volta. Rodrigo tem uma crise de ciúmes e começa a tirar a roupa, de raiva. Nice pede a Júlio que quer dar mais uma voltinha.

Rodrigo não suporta mais a cena e pula da janela e vai cair em cima de Mauro que ia encontrar Nice. Mauro morre e Rodrigo se salva.

CORPO BRANCO DE PÓ

De tanto tomar banho com Omo Judy acaba dourada. Tadeu que ama Billy mais do que seu cão. Amanda ama Arthurzinho. Hilda ama John. Hilda descobre que sua vida é vazia e volta aos anos 60 e filma Noite Vazia que estava cheia de homens.

Como ela já sabia que o filme ia ser proibido pela censura,volta no tempo e cai dentro da previsão do tempo do Jornal Nacional.

POR ÓDIO

Milena mente para Branca. Esta diz que odeia Odete. Milena diz que odeia tudo. Carlos, toma um uísque e diz odeia Marcos.

Marcos chega a pé no heliporto e pega um taxi. Em Nova Iguaçu é sequestrado por Antonio que o leva para a Marginal do Tietê, onde já havia reservado um quarto num motel 5 estrelas. Milena descobre a trama e telefona para o prefeito que, por coincidência, está trabalhando em seu gabinete.

MANDACARACARACU

Glauco encontra Baioneta armado. Sereno cai numa armadilha. Azul chama Rosa. Calibre e Canhão vão à igreja rezar pela paz mundial. Meia-Noite implica com Duas Horas, que jura vingança. Meio Calibre vai ao bar e pede uma Caracu. Não mandaram, -diz o dono! - Nãmandacaracaracu? - Diz ele indignado. E o dono replica asperamente: Nada de Mandacaracu!

CHIQUITINHAS

Mili espairece, mas aceita dar uma volta de moto com Mill. Roberta continua lendo NOVA, enquanto o pai assiste e TV Globo e lê jornal ao mesmo tempo. Pata dá um chute em Guille. Matilde lê Capricho. Miguel não resiste e dá um beijo em Toldo, que ninguém saber ser homem ou mulher.


ANJO BOM

Nice ainda está em crise de ciúmes e pega Rodrigo e o joga pela janela pela segunda vez em dois capítulos.

Desta vez ele cai em cima de um deputado.O edil se levanta e impropera Rodrigo. Enquanto isso Bruno esconde uma mini-câmera nos dentes de Nice. Toda vez que ela falar ele poderá ver com quem está falando. Paula diz a Rodrigo, que chega mancando na sala que o filho de Nice não é dele é sim de Amélia.

CORPO MANCHADO

Hilda está com o corpo todo manchado de óleo de bronzear. Gustavo chega e Hilda lhe dá um longo abraço. Gustavo fica com sua roupa toda manchada.

Hilda sugere que ele tire a roupa,já que comprou uma super-máquina de lavar roupas no Shoptime. A máquina lava e seca em 1 minuto,mesmo com a tomada desligada. Gustavo não concorda e pede um uísque. Hilda quer seduzir Orlando,em Miami, perto da casa de um juíz.

POR ÓDIO

Branca pede a Milena que a leve para conhecer seus pais. Mas, no momento, chegam policiais da Divisão Especial Indisposta e revistam Branca e Milena.Só acham pedaços da revista Caras.

Elas gostam e pedem para serem revistadas de novo.

Mas as duas vão parar na Delegacia onde se encontra Faustão e sua equipe. Elas negam a entrevista afirmando que já trabalham em outra emissora.

Na delegacia Nando tenta telefonar para Léo e Batista, mas o telefone foi cortado por falta de pagamento.

Ele pega o celular e uma voz suave diz que ele está fora da área de alcance do aparelho.

Desesperado, ele se atira pela janela e cai novamente em cima de outro deputado. Há ódio em tudo.O deputado diz que é intocável pela Constituição.

CHIQUITAS

Bia continua lendo Capricho e Léa passa as mãos em NOVA.O pai lê o jornal enquanto assiste as Oimpíadas às 2h30 da madrugada.

Mili diz que Açucena tem que desaparecer. Mili, desesperada, pula pela janela e cai em cima de outro deputado.Desta vez ele não perdoa e diz que iria fazer um pronunciamento sobre os malucos que pulam de janelas.

Cris começa a chorar porque se sente gorda. Bia joga uma torta na cara de Gates, enquanto todas vão para a piscina.

No exato momento em que aparece na porta um tal de Ezequiel que diz que tem que tirar o cenário pois está quase na hora de seu almoço.

MALHAÇÃO
Léo e Gabi percebem que os pais estão estranho. Um dos pais, usa vestido também.Beto chama Gui para acampanha-lo num bar gay. Bia e Naomi decidem levar as meninas para acampanhar. As meninas, que não são bobas, e vêem televisão, passam numa farmácia e compram uma caixa de preservativos. Os meninos se espantam ao verem as namoradas e se vestem também de meninas.

DESEJOS DE MULHER
Nicolau, vestido de Papai-Noel, fica deslumbrado com o estilo devasso de vida de Diogo. Vai até ao barzinho, que tem centenas de garrafas de puro uísque, e toma uma dose. Diogo também vai até ao local e toma uma dose pura de vodca brasileira, feita de centeio holandês e cachaça brasileira. Renato acha que Coelho Neto é Filho. Ariel consola Patty mantendo um longo beijo que dura o bastante para Bruno entrar na sala e ir ao barzinho e tomar uma dose de conhaque. Ele convida Andréa para almoçar na cantina dos Fuzileiros Navais.

AMOR E ÓDIO
Emma fica sabendo de Gogó. Regina queima a cabana com Alexandre dentro. Antes de morrer, totalmente tostado, Alexandre fica sabendo do sumiço do gado que pastava em frente à Câmara Federal. Maria quer falar com Regina pelo celular e não consegue: tem que pagar e deixar o recado na caixa postal da Operadora que cobra R$1 real por cada palavra emitida. O presidente FHC observa tudo, pois ouviu a conversa e o que mais o chamou atenção foi o sumiço do gado, que, pensou ele, poderia ser dinheiro. Severiano manda chamar Berenice e os dois mantém uma discreta relação sexual, mas Emma e Gogó os pega em flagrante exatamente no momento em que Romário dava uma entrevista na TV dizendo que não tem nada contra Felipão, mas espera ser convocado. A entrevista foi realizada numa boate da zona sul do Rio às 3 da manhã e mostrava Romário em plena forma.

CARINHA DE ANJO
Dulce Maria conhece Ilma e quer logo transar. Vão primeiro ao bar e tomam uma dose de uísque. Dulce fuma um cigarro, proibido pelo candidato José Serra que teve uma ideal original, copiado de alguns países: colocar esqueletos-vivos na capa do maço.Depois se dirigem a um orfanato onde a menina fugiu com outra menina. Kassandra volta do colégio mudada: volta homem. Ernesto telefona para Estefânia que estava assistindo o pronunciamento do presidente FHC sobre os seus 7 anos de mandato. Sem entender nada do que ele fez, a não ser viajar pelo mundo. Muda de canal onde aparece Malluf dizendo que confia no povo brasileiro e que antes que aconteça alguma coisa, ele se declara totalmente inocente.

A PADROEIRA
Diogo e Clarice fazem amor.Primeiro Diogo faz, depois Clarice também faz. Imaculada implora que Izabel volte para o marido que está no bar da esquina. Tomé decide marcar a data de casamento com Molina. Esta, por sua vez, decide adiar a data do casamento e liga a televisão, onde o presidente FHC fala sobre a prosperidade do Brasil e de suas viagens a Paris. Fernão ofende Cecília no julgamento jogando seu sapato alto na cabeça do juiz.

O CLONE
Mel e Alexandre vão o novo apartamento na zona oeste de São Paulo, perto da Marginal, construído por um presidiário que fugiu de helicóptero da cadeia. Maysa diz a Jade para não esperar nada de Lucas I, pois ele esta indiciado pelo departamento Anti-Sequestro de São Paulo - um prédio que abriga 20 mil policiais e, assim mesmo, não dá conta dos chamados. Albieri pensa em instalar uma firma que toma conta da mulher do sequestrado enquanto ele está no cativeiro. A firma, de nome "Deixa Com a Gente", altamente especializada, faria o pagamento do resgate, cuidaria da mulher, já com rapazes super-preparados e educados que levariam a mulher a boates e restaurantes de São Paulo, enquanto o marido não chega. Ele pensava em tudo até construir um prédio-pombal, onde depois de libertado, ele soltaria aves de várias espécies enquanto os jornalistas fariam as perguntas mais imbecis já imaginadas.

O QUINTO DOS INFERNOS
Baseado numa obra de Augusto dos Anjos( Veja o telecurso às 5h da manhã na TV Globo e aprenda mais sobre este autor). Pedro foge dos guardas atirando-se no rio Guandu.A Polícia Sanitária tenta salvar Bial mas percebe que ele está mais para a dengue do que Romário para uma boate. Gastão e Manoela fogem para o Quinto dos Infernos, que fica no Baixo Leblon. Compram O GLOBO,que é maior que o JORNAL DO BRASIL, e lêem seus horóscopos.Carlota mostra o quanto pagou para um decepcionado Pedro Bial que tem que ficar o dia inteiro assistindo o que os outros comem ou não lá no Big Brothers. No Quinto dos Infernos reina o azar: o navio trazendo um trem da Leopoldina colide com um Iceberg na entrada da bahia da Guanabara.O avô de Spielberg vê a cena e imagina fazer um filme sobre a colisão e sussura prá seu amigo Capri: Isso dá filme !

José Kappel
Enviado por José Kappel em 12/04/2006
Reeditado em 12/04/2006
Código do texto: T137763
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
José Kappel
Nova Friburgo - Rio de Janeiro - Brasil
2147 textos (26787 leituras)
1 e-livros (125 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 06:54)
José Kappel