Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Conversa dos Sábios

Dois amigos conversavam:

- Tudo está perdido. Você vê o mundo de hoje como está! Drogas, violência, assaltos, roubos, assassinatos.Gente jovem perdendo a vida, sendo mortos por crianças que são mandados por marmanjos. E o governo não faz nada!

- Sempre foi assim, é que a população aumentou, as cidades incharam, os problemas se assolaram, a polícia ficou insuficiente para conter a volúpia de crescimento.

Aumentaram os meios de divulgação que se aproveitam e vivem disso, da desgraça alheia. Do desespero dos outros.

- O mundo vai de mal a pior. Só há tragédias. É o dia inteiro alguma coisa caindo, explodindo, gente matando políticos, políticos matando gente, guerra entre os povos, guerra entre nações.Guerra entre homens e mulheres. Falta de castidade. Traição conjugal. Mulheres que se perderam na vida.

- Fome, intranquilidade, desespero, é todo dia. É só ligar a televisão que a gente fica vendo essas tragédias.É um matando o outro, roubando do povo. É gente lutando por interesses só pessoais, são os políticos gananciosos!

- É o governo. O governo é omisso. Não faz nada. Fica olhando também pela tevê e coloca a culpa na globalização. Os políticos em vez de trabalharem parecem mais pedreiros construindo casas e mais casas com o dinheiro do povo.

- Você já viu um político pobre?

-Não, nunca vi. Já vi entrar pobre e sair rico.

- Nunca o mundo esteve tão pior, tão ganancioso.Esqueceram de Deus. E quem O lembra é gente atrás do dinheiro dos pobres para se manter. Usam da palavra de Deus para sobreviver e levam vida de rico.

- Você já viu um pregador, um pastor, ou o que valha, pobre?

- Não, nunca vi. Já vi começar a pregar pobre e sair rico.

- É o sinal dos tempos, todo mundo só quer só pra si e pros seus. Ninguém dá mais nada prá ninguém. A gente pede uma coisa e eles negam. Quando dão, dão por conta do diabo!

- É verdade, o mundo deve estar acabando!

- E vamos acabar na dor e no sofrimento !

- E o sexo? É uma imoralidade por toda parte. Gente que não tem caráter. Usufruem de qualquer mulher. Veja na tevê e nas ruas que a imoralidade ronda por todos os lugares. Até as tevês tem 24 horas de cinema pornô, fiz até uma assinatura do canal pra não ficar comprando filme toda hora, só para ver como anda a desgraça sexual no mundo!

-É o sexo é caso de polícia. Ninguém respeita ninguém. Um pega a mulher do outro. As mulheres também não tem vergonha!

- Pera ai, porque nós estamos conversando sobre estes assuntos tão tétricos?

- Bem eu estou me preparando para ir a uma baile logo mais à noite, com direito a banquete e tudo ! Conversei o chefe e consegui uma promoção, passando por cima de outro candidato. Dei uma cantada boa no chefe e prometi até apresentar umas mulheres prá ele. Eu vou com a Sandrinha.Não sei se ela vai entender alguma coisa. Só tem 18 anos.

- Sua mulher?

- Não!Minha amante!

- E você?

- Bem, eu estou me preparando para uma aula na cadeira de Moral, da Faculdade de Filosofia Católica. Consegui uma vaga boa. Tinha outro candidato na frente, mas espalhei a notícia de que ele era gay. Ai dispensaram o pobre coitado! Pagam uma nota por mês! Mariângela vai assistir também e depois vamos jantar.

- Sua mulher?

- Não minha amante!

José Kappel
Enviado por José Kappel em 05/05/2006
Código do texto: T150904
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
José Kappel
Nova Friburgo - Rio de Janeiro - Brasil
2147 textos (26785 leituras)
1 e-livros (125 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 04:20)
José Kappel