Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

PIZZAS CPI (Corruptus Politicus Impunis).

PIZZAS CPI (Corruptus Politicus Impunis).
(Autor: Antonio Brás Constante)

A CPI (Corruptus Politicus Impunis) é uma consagrada marca de pizzas, que é produzida em nosso País. Estas pizzas Têm um aroma único, pois sempre que são feitas sentimos um cheiro forte de maracutaias no ar. Possuem um sabor amargo para o povo brasileiro, mas para o paladar político elas dispõem do doce sabor da impunidade.

A receita das pizzas é bem simples, porém milionária. Pegue meia dúzia de políticos de qualquer partido e quebre o seu sigilo bancário. Depois, adicione outros tantos políticos na mesma panela. Não se preocupe em escolher se são de direita ou de esquerda, já que são todos “farinha do mesmo saco” (e toda pizza precisa de farinha). Misture-os com os primeiros sempre cuidando de sua carteira para não sumir durante o preparo.

Mexa bem na história política deles, para levantar toda podridão que fica escondida no fundo de suas vidas. Continue mexendo até conseguir uma pasta bem homogênea. Ao conseguir esta pasta, retire seu conteúdo (documentos sobre desvios realizados em obras públicas, favorecimentos ilegais, notas de pagamentos ilícitos, etc), e recheie com o mesmo enchimento encontrado em cuecas de outros políticos e em certas caixas de bebida, ou seja, coloque muito, mais muito dinheiro mesmo dentro dela. Senão todo processo dará errado e você acabará sendo o único processado.

Para poder manusear a pizza tem-se que primeiro molhar as mãos...As mãos de senadores, deputados, ministros, etc. Outro cuidado importante para conservar a saúde e o mandato, já que a tal pizza é extremamente suja e lamacenta, é o de lavar as mãos (assim como fez Pilatos), sempre que escutar reclamações sobre algum suposto envolvimento não comprovado de sua parte ou quando lhe acusarem de também ter colocado a mão na massa.

A pizza tem de ser preparada em fogo brando e principalmente com uma comissão de inquérito mais branda ainda, para que ninguém saia queimado, caluniado ou cassado.

Esta pizza é o símbolo que alimenta a corrupção do Brasil. Em contrapartida, também causa desnutrição em boa parte da população, que assiste faminta ao dinheiro de suas contribuições sendo partido em fatias, para alimentar partidos e patifarias.

        O povo se esquece que foi com o fermento de seu voto que ela foi criada. Felizmente, algumas coisas estão mudando em nosso País, de forma lenta, porém visível. É pura ilusão acharmos que toda uma história de corrupção enraizada e institucionalizada possa ser mudada em apenas um mandato.

    Mas mesmo com todos os erros que estão sendo mostrados, nota-se que pela primeira vez um forte movimento de mudanças está acontecendo. Algo que talvez consiga enfim alterar o conhecido cardápio de pizzas, trocando-o por algo que realmente possa sustentar as necessidades de nossa Nação.

(SITES: www.abrasc.pop.com.br e www.recantodasletras.com.br/autores/abrasc)

ATENÇÃO: Divulgue este texto para seus amigos. (Caso não tenha gostado do texto, divulgue-o então para seus inimigos).
Antonio Brás Constante
Enviado por Antonio Brás Constante em 10/07/2006
Reeditado em 10/07/2006
Código do texto: T191032
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Antonio Brás Constante
Canoas - Rio Grande do Sul - Brasil, 100 anos
399 textos (85227 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 17:52)
Antonio Brás Constante