Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A proposta

    Quero neste causo prestar uma grande homenagem àqueles que tive como "professores", quando cheguei no valoroso 9º BPM "Voluntários da Pátria":
     Pois bem, naquele tempo servia um Sgt muito contador de estória, sempre contando vantagem, até que um dia ele nos contou uma que ele presenciou numa das tantas rondas da vida. Mês de janeiro comendo solto, quarenta graus à sombra, o brigadiano, mais de seis horas em pé, os coturnos parecendo uma fornalha, o fardamento grudado no corpo, ele alí firmão, sem frouxar o garrão.Lás cansadas, numa averiguação, avistou um caminhão de bebidas estacionado em local não permitido. Aproximou-se do caminhão e percebeu que era um caminhão carregado de cerveja.Chegou calmamente ,olhou ao redor, e percebeu qua a placa traseira estava encoberta, tapada de barro, foi logo indagando ao motorista:
      __ Tchê, esta placa coberta , vó té que multa, além de estacionar em local proibido.
      O motorista dando a entender, que iria dar uma proprina ao "seu guarda", falou:
      ___ Autoridade. Piscou o olho,e falou baixinho. _ Duas cervejinhas não limpam esta placa.
      ___ Mas claro que sim. Quase gritou o brigada, com a lingua grossa, a garganta seca, antegozando prazer de uma gelada, que mesmo quente trocaria por duas geladas, em algum bar existente na rua, pois era conhecido de todos.
      o motorista subiu na carroceria do caminhão, apanhou duas cervejas, desceu, foi até a cabina, apanhou um pano , destampou as duas cervejas, empapapou-as com aquele líquido precioso, e limpou o barro da placa, deixando ela lustrosa, embarcou, ligou e se mandou " a la cria, deixando o brigadiano, mais suado, sujo de fuligem e puto da cara.

NA: Um beijo no teu coração, amigo "Tchumba", que Deus te guarde e te guie sempre.          
JOAO DE DEUS VIEIRA ALVES
Enviado por JOAO DE DEUS VIEIRA ALVES em 18/08/2006
Código do texto: T219737
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
JOAO DE DEUS VIEIRA ALVES
Eldorado do Sul - Rio Grande do Sul - Brasil, 54 anos
216 textos (80562 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 15:38)
JOAO DE DEUS VIEIRA ALVES