Rosalvo, brasileiro, esperto, 
pedindo emprego em uma empresa em Joinville - SC.



Rosalvo  P. Cardoso, já de meia idade, resolveu deixar de ser profissional liberal e foi fazer uma entrevista em uma empresa de RH bem conceituada na cidade de Joinville, SC.

Levou um gravador em sua caneta e registrou o seguinte diálogo:

Entrevistador - Pois então, o Sr. é o Sr. Rosalvo Cardoso? 
Rosalvo  - Veja bem, senhor só nos últimos anos, quando fiquei mais velho, antes era só o Rosalvo.


Entrevistador - Como você administra a sua saúde? 
Rosalvo  - Ah, isto eu tiro de letra. Minha mulher é excelente cozinheira e nós temos uma horta com muitos temperos naturais.

Entrevistador- O senhor tem problemas de memória e concentração?
Rosalvo - De concentração  eu tenho problemas, prefiro serviços no exterior e qual mesmo foi a outra pergunta anterior?

Entrevistador - Rosalvo, você gosta de trabalhar em grupos? 
Rosalvo - Nem sempre, se houver palpiteiros eu caio fora...

Entrevistador - Você gosta de finalizar seus objetivos?
Rosalvo  - Claro. Nisto eu sou bom. Jogo como atacante e chuto com os dois pés. Faço sempre muitos "gols" no time do meu bairro.


Entrevistador - Ah, então você  também é esportista? 
Rosalvo  - Só nos finais de semana, quando trabalho, não.

Entrevistador - Você poderia ser um líder nesta empresa? 
Rosalvo - Acredito que sim, pois sou o capitão do meu time. Agora, quem vai me indicar poderia ser você. Dá uma forcinha para que isto aconteça, vai...


Entrevistador - Você pulou a sua idade e nada consta neste formulário. 
Rosalvo - É que eu não gosto de colocar a idade, pois o pessoal nem acredita que eu tenha 45 anos.

Entrevistador - Mas qual é a sua idade, mesmo.
Rosalvo - Tenho 55 anos, mas pinto os cabelos de preto.

Entrevistador - Quais seriam seus pontos fracos? 
Rosalvo - Não tenho problemas de saúde. Nunca me machuquei.

Entrevistador - Você gostou desta entrevista e desta nossa empresa? 
Rosalvo - Se eu for contratado vou gostar da entrevista e da empresa se ela realmente pagar bem, vou adorar.

Entrevistador - Com estas respostas e com este curriculum, qual o motivo que nossa empresa deveria contratá-lo?
Rosalvo - Se você me contratar, vai resolver o seu problema imediatamente, pois não precisará mais entrevistar ninguém para este cargo. 


Entrevistador - Qual a sua sugestão para melhorar esta nossa empresa?
Rosalvo -Vocês deveriam trocar a mulher que serve o cafezinho, ela é horrível.
 

Entrevistador - E quais seriam as suas últimas palavras nesta entrevista? 
Rosalvo -  Até breve, meu companheiro de empresa e trabalho. Logo estarei aí no seu lado ou quem sabe, no seu lugar.

...
NB:
Rosalvo, até hoje, não sabe o motivo de não ter sido contratado pela empresa.
Se saiu tão bem!
Coitado!