Lulla, o professor do TIRIRICA. Dicas para Leitura e Ditado.
Notícia de São Paulo.

a) Eleito deputado federal mais votado do país, com 1,35 milhão de votos, Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o Tiririca, deverá decidir em breve se irá comparecer a uma audiência que colherá material gráfico para comprovar que ele sabe ler e escrever.
O juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Aloisio Sérgio Rezende Silveira, informou que marcará a audiência, mas não definiu ainda a data.
Após votar no domingo (31 de setembro de 2010), em São Paulo, o humorista fez apenas uma afirmação sobre a possibilidade de realizar o teste: "Tranquilo".

...

b) Esperto, como todo humorista, antes de ser sabatinado pela Justiça Federal, dizem as más línguas que Tiririca telefonou para o Lulla, atual presidente da República.

Eis o diálogo:

Tiritica: Oi Lulla, és tu mesmo?

Lulla: Quem fala, como sabes o número do meu celular?

Tiririca: Aqui é o deputado federal mais votado do Brasil, que te apoia e a Dilma também...

Lulla: Olha aqui Tiririca, quem sempre dá apoio pra Dilma sou só eu, viu,  e não te mete nisto...

Tiririca: "Tá bom, Lulinha... deixa prá lá, já tenho os meus
"causos"... rs!  Mas o que eu quero  é que tu me dê umas aulinhas de reforço de ditado e de leitura, pois um cara indiabrado de um tal juiz eleitoral quer fazer um  teste pra ver se eu sei lê e  sei escrevê.  Me ajuda aí, cabra da peste!"

Lulla: Vou te dar umas dica, Tiririca...
Na Leitura é fácil, faz de conta que estás lendo e fale de improviso, ninguém vai conferir mesmo.
Agora
nas hora de escrevê,  no tal do ditado, o bicho vai pegá, aí eu não sei não... telefona para a Dilma que ela te dá "arguma dica de peso".  E passe bem, sua excelência deputado."

Tiririca:
Obrigadinho presidente, já garanti 50 por cento da nota só com este telefonema pra ti, oh! Lulla e a Dirma vai me dar "os ôtro 50%. "...
Até mais, Lullinha...

================

Publicado por Beckhauser em 04/11/2010 às 10h24
Esta obra está licenciada sob uma  Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (www.laerciobeckhauser.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.