Há mais coisas entre o céu e a Internet do que sonha a minha vã filosofia.

Costumo me questionar se a tecnologia ,o novo “deus et machine” é assim mesmo tão superpoderosa como pensamos.
Atualmente,cética que sou a respeito de todos os deuses,ando de pé atrás com coisas que acontecem nos domínios dos PCs e Lap-tops,que,para mim,não fazem muito sentido.Acompanhe meu pensamento,caro internauta.Se o Google,vive de olhos bem abertos(google,em inglês),se é onipotente,onipresente e onisciente,porque então permite os spams que assolam nossos sites e blogs com uma fúria demoníaca?

Certa vez,não faz muito tempo,levei um baita susto.Ao abrir,candidamente,o blog “Contos e Causos”,onde deposito semanalmente idéias minhas e dos outros,ouvi uns sons pouco ortodoxos,como de centenas de cadelas no cio;pois,o som procedia.Vinha de um anúncio de mulheres – digamos – más –de famílias boas,primorosa e arreganhadamente oferecendo seus serviços e mostrando quase tudo da sua anatomia.

Como não sou muito chegada,desliguei o PC,preocupada.Será que essa “coisa” estava só no meu blog ou estava sendo encaminhada para desencaminhar meus leitores e leitoras?Será que,inocentemente,eu tinha aberto um bordel virtual???

Mas,não só bordel,cassinos,também;seguidos de propagandas de bebidas e cigarros.

Movimentei céus e terras,chamei técnicos,acionei o amigo Marcos do excelente “Ferramentas Blog”,que dá apoio logístico a blogueiros  de primeira viagem como eu,e,nada.

Só consegui livrar-me quando,  mudei de navegador.

Os spams e vírus,diabolicamente,tomam conta do nosso mundo virtual; e,parece que os provedores e navegadores nada podem contra eles;ou,não querem poder.

Algo assim como o tráfico de drogas, alguém se beneficia com isto.Os criadores de programas anti-vírus?Os anunciantes inescrupulosos?

Procure a quem o crime interessa,dizia Aghata Christie,rainha do romance policial.

O certo é que ,no próprio GMail,tem um espaço para spams.Você clica e está lá um monte de sujeitos de nomes estrambóticos oferecendo-lhe riquezas;deleto todos,sem abrir.

Mas,e porque o todo poderoso Google,ele mesmo,não exclui?Mistérios!

Digo e repito quando se trata de informação e consulta:-O Google é meu pastor,nada me faltará.

Mas,faltou-me ,sim;faltou me livrar do mal amém,ou seja,livrar-me dos spams,principalmente dos indecentes.

Acho que voltarei para os braços de Jeová.Quem sabe,rezando o “Creio em Deus Padre”...

Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 23/11/2010
Código do texto: T2632054
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.