Idade disfarçada

Essa não é da minha autoria, faz tempo que me contaram e decidi reproduzi-la:

Um repórter decidiu fazer uma matéria sobre a terceira idade e visitou um asilo, lá chegando fez as mesmas perguntas a cada idoso:

- Olá senhor, você se importaria de dizer quais são ou foram seus hábitos durante a vida?

- Ah meu filho, eu sempre trabalhei muito, acordava cedo, dormia cedo, nunca bebi nem fumei, sempre levei uma vida saudável, blá, blá, blá...

- E qual sua idade senhor?

- 81.

Chegando ao próximo ele repetiu a mesma pergunta e a resposta foi parecida:

- Não, eu nunca bebi e nem fumei, sempre mantive uma vida regrada.

- E qual sua idade?

- 85.

E assim foi, todos davam respostas parecidas, todos levaram uma vida sem excessos e suas idades variavam de 70 a 90 anos, até que o repórter encontrou um senhor bem fraquinho, todo curvado e doente, com certeza deveria ser o mais idoso de todos ali.

- Olá senhor, eu estou perguntando a todos aqui como levaram suas vidas, o senhor poderia me dizer como foi a sua?

- Ah sim meu filho, eu me diverti muito durante a vida, sempre bebi até cair, fumei de tudo, cheirei todas, ficava acordado até tarde, dormia na rua, comia tudo que era vagabunda, só comia porcaria e hoje estou aqui.

- Nossa senhor – disse o repórter espantado – incrível, todos aqui levaram uma vida cheia de restrições, mas o senhor! O senhor viveu intensamente e chegou nessa idade! Aliás, quantos anos o senhor tem?

- 35 – respondeu o "velhinho".

Luciano Silva Vieira
Enviado por Luciano Silva Vieira em 13/02/2011
Reeditado em 16/02/2011
Código do texto: T2789998
Classificação de conteúdo: seguro