Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto
HOMENAGEM A UM CAMPEÃO DE SINUCA

Nas proximidades de dois municípios tradicionais situados no Vale do Paraíba, região Sudeste do país, havia um povoado que aos pouco ia se tornando conhecido devido à popularidade de um dos seus moradores.
Tratava-se de um jogador de sinuca, muito bom, tão bom que ninguém conseguia ganhar dele sequer uma partida.
A fama se espalhou pelas cidades vizinhas e alguém querendo desbancar o tal jogador, com pinta de campeão, teve a feliz idéia de promover um campeonato de sinuca naquele povoado que ainda não tinha um nome definido.
Foram quinze dias de disputa acirrada e não deu outra: ninguém conseguiu ganhar do "homem".
Terminado o campeonato, que, com certeza, renderam algumas vantagens para o lugarejo, um outro alguém promoveu um concurso para escolher o nome do povoado, que mais tarde se tornaria cidade.
Surgiram nomes os mais variados. Nomes de origem indígena, outros em homenagem a políticos influentes da região, mas, finalmente, o povoado recebeu o nome a que fazia jus, e ele foi dado em homenagem ao maior jogador de sinuca da região, sobretudo por ser ele um filho da terra.
Há quem diga que o nome dessa cidade foi dado em homenagem ao desempenho desse jogador durante todas as partidas que ele disputou, pois, quisessem ou não os seus adversários, ele sempre encaçapava todas as bolas, com tacadas certeiras e consecutivas, e não dava nenhuma chance para eles.

Germano Correia da Silva
Enviado por Germano Correia da Silva em 11/11/2006
Código do texto: T288804
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre o autor
Germano Correia da Silva
São Paulo - São Paulo - Brasil
454 textos (52235 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 14:09)
Germano Correia da Silva

Site do Escritor