Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Prosa Caipira .13. ( Ispricá cumo!)

 Ispricá cumo!

A muié do cumpadi Jão tá discunfiada dele. Vigia ele o dia inteiro mode ele saí prá gandaia. Ele tem uma casinha na idade e a égua deve tava pra dá cria e ele disse prá muié que ia prá rocinha dele. Depois duma hora ela foi atrás dele...
A égua tinha dado cria. Mais tava cuma inframação nas teta e num deixava a cria mamá. O cumpadi Jão tentava ver o qui era e a égua dava coice nele.
Ele, intão, amarrô o pescosso da égua no tronco do curral, amarrô uma das pata dela numa das cerca, pegô outra corda e amarrô a outra perna dela do outro lado da cerca deixano a égua cum as pernas iscranchada e bem aberta. Mais a égua  mixia o rabo cum força e sapecava cada rabada na cara dele dexano ele nervoso.
Ele intão, pegô outra corda e amarrô bem o rabo dela, mas num cunsiguia arcançá o teto do curral. Pegô um tamburete véio e colocô atrás da égua e subiu no tamburete e amarrô o rabo da égua no teto do curral.
Ai, sô, a égua deu uma  boa mijada nele e incharcô a roupa dele toda. Ele intão, desceu do tamburete, tirô a camisa e começô a tirá a carça pra mode trocá de roupa...
Quando ele oiô na cerca do curral a muié dele tava cum os óios arregalados e um pedaço de pau na mão olhando pra égua amarrada cum as pernas iscranchada, rabo preso no teto e um tamburete atrás da égua e o cumpadi tirano a roupa!E a muié dele gritô:
- Se ocê subi neste tamburete eu mato ocê, seu disgraçado!!!
Cá prá nóis... tem jeito de ispricá!!!
Fim.
Lucas Durand
Enviado por Lucas Durand em 24/11/2006
Reeditado em 30/04/2008
Código do texto: T300315
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Lucas Durand
Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil
491 textos (376955 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 14:05)
Lucas Durand