Outubro terá algum sentido? Seu nome significa o quê?
Nos tempos de D. João Corno o oito era pronunciado como outo assim como coito pronunciava-se como couto o que torna as pessoas que portam esse sobrenome bem ativas sexualmente ou pelo menos,deveriam ser.
O certo é que Outubro não vem de santos,imperadores , ou de colheitas ou de outra coisa qualquer.
Também não é o oitavo mês do ano e sim, o décimo,vejam que complicação danada,coitado , além de estar no mês errado ainda  é desprovido de  títulos ou patronos importantes,igual a “quase” todos nós.
Vá lá se saber porque se  chama Outubro e  não dezubro ou mesmo dezembro que é o mês doze.
O que o salva são as datas importantes como o 12 de outubro,dia da descoberta da América por Colombo ,outro erro desgraçado,pois,Colombo descobriu e Américo Vespúcio,ganhou as loas,enquanto o verdadeiro descobridor teve que se conformar com a Colômbia,das Farc e das prometidas bases militares americanas inconveniente  instaladas.
Nem se deram conta que além de descobrir a América ,nosso Cristóvão  foi o único que conseguiu pôr o ovo de pé.Ô gente ingrata!
Nesta data festeja-se ,também,o Dia das Crianças,terror das avós que têm que comprar presentes,não bastasse o Natal,já próximo,valha-nos Deus.Também é o Dia de Nossa Senhora Aparecida,Padroeira do Brasil,que vem nos apadrinhando com muita competência,nos livrando das crises européias e do malamém. .
Hoje,entretanto,4, festeja-se São Francisco de Assis e ,por causa disso,é o dia  em que se homenageia  também os animais que o “povarello di Asissi” tanto amava e se compadecia da sua sorte.
No dia 23 o Sol entra em Escorpião,por isso muito cuidado  ao meter a mão em lugares úmidos para não ser mordido por esses repelentes bichinhos que não sei para que servem;além de feios de doer ainda picam a gente.
Vou parar por aqui porque meu horóscopo no qual acredito piamente  recomenda que eu tenha cuidado com as palavras- logo eu,a da palavra escrachada -  e com as opiniões que quando mal ditas podem se tornar malditas.
E eu que amanheci o dia disposta a xingar o Governador da Bahia que nos sacaneou instituindo o horário de verão,resolvi não fazê-lo,pois,para que mexer com quem”tá  queto”,como se diz aqui  na Bahia?
Principalmente se o”queto”  “otoridade”?
‘Tou certa ou não ‘tou?
Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 06/10/2011
Reeditado em 01/10/2021
Código do texto: T3260655
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.