BAND-AID? PRA QUE? (EC)

- Pina, me vê um band-aid...

- Calma, Dona Gertrudes! Cortou o dedo? Já falei para a senhora deixar, que eu corto os pepinos... Quer ajudar e atrapalha.

- Pina, fique quieta! Não cortei nada! Estou com uma bolha no pé.

Fura ela!

- Ai... ai... ai... ai... ai...

- Ah! Gege, não dói tudo isso.

- Pina, dá logo esse band-aid. Estou atrasada.

- Vai aonde? Tem festa hoje?

- Vou até... Peraí, não é da sua conta...

- Tá bom! Só queria ajudar...

- Está bem, Pina! Você já teve que colocar band-aid no calcanhar para vestir um sapato novo?

- Não!

- Então, como pode ajudar?

- A senhora tem razão. Não tenho esse tipo de problema. Só compro sapatinho um número maior. E bem molinho. Meu dinheiro não dá para esses luxos... Falando nisso...

- Pode parar com essa conversinha. Aumentei seu salário faz dois meses.

- Não ia pedir aumento.

- O que era então?

- Sabe, dona Gege... Vi que tem um monte de pares de sapato no guarda-roupa. Não quer se desfazer de alguns?

- Não servem para você.

- Eu sei, mas pé de pobre não tem tamanho. Se não serve passa para outro, coloca jornal, amassa o calcanhar...

- Que horror! Amassar o calcanhar do sapato.

- Melhor que usar band-aid.

- Pina! Está me atrasando.

- Pressa pra que?

- Estou atrasada para o cabeleireiro.

- Só isso?

- Como só isso? Agendei o horário a semana passada.

- Agendar horário em cabeleireiro? Coisa mais sem graça. Lá na Vila, a gente chega e espera a vez... Encontra as amigas, bate papo, lê as notícias da novela...

- Ora, Pina! Pensa que tenho tempo a perder. Veja lá se vou ao cabeleireiro para ficar ouvindo fofoca e lendo revistas velhas... Agora chega de conversa que estou saindo... Tchau, Pina... Ai, essa droga de band-aid!

- Tchau! Dona Gertrudes... Passa na farmácia, que esse band-aid era o último.

- Ai! Padim... A Gege arruma cada problema. Não pode usar uma sandalinha de dedo para cortar o cabelo? Já aproveitava e fazia as unhas do pé... Deve ser para esconder a unha encravada. “Deixa eu ligar” o rádio e trabalhar um pouquinho...

- “... Brincos iguais ao colar... E a ponta de um torturante band-aid no calcanhar...”

- Vixê! Que é isso? Dona Gegê... Gegê... A senhora voltou?

Pedro Galuchi
Enviado por Pedro Galuchi em 25/05/2012
Código do texto: T3687239
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.