RIR,DE QUÊ !?

 
Um professor ensinava aos alunos que a hiena é o único animal de quatro patas que ri.
Surpreso, o aluno perguntou:
-Professor,um animal horripilante,fedorento e que vive comendo merda,ri de quê!?
Vocês não acham que essa conversa se encaixa muito bem ,no Brasil?
Afinal,rimos muito,gargalhamos bastante,vivemos felizes como um pinto no lixo,mas,temos, mesmo,  motivo pra tanta felicidade?
Voltamos ás intrigas palacianas e ás guerrinhas paroquiais  ,das quais tanto gostamos,porque é ano eleitoral  e ninguém quer perder o direito de continuar afundando o país.Então,partimos para a fofoca e a intriga,nossa diversão favorita.
Este ano,certamente,não falaremos de aborto,nem de crenças religiosas,porque temos que nos preocupar com a economia,o PIB  mais baixo que a reputação de Asdrúbal,que,afinal não trouxe o trombone,mas,o bisturi,laqueando a mulherada para evitar a superpopulação na terra,como o famoso personagem de “Inferno”,o  Best – seller de Dan Brown.
Nosso maior orgulho,a Petrobrás,que o nacionalista Vargas queria manter fora dos tentáculos imperialistas,está,novamente sob especulação,não se sabe para atender a quais interesses.
O Mensalão do DEM  –ah! – esses estão rindo á toa; a cada dia que passam  ganha uma sobrevida,graças  a manobras muito bem feitas e,talvez,até livrem a cara e se juntem a outras pizzas monumentais que esse país coleciona.
No âmbito da justiça,cada vez mais escondida e envergonhada,as coisas não estão para piadas,nem mesmo as de mau gosto.Um assassino confesso,torturador,cuja frieza revoltou a todos,compareceu á Comissão da Verdade,confirmou seus crimes,justificou-os,disse que faria tudo de novo  e,do alto dos seus 76 anos de pura maldade,insensatez e falta de caráter,saiu do recinto livre como um pássaro,não foi preso nem condenado á morte por crimes de guerra e,nós,ainda lhe pagamos um gordo soldo,saído dos nossos impostos,inclusive dos impostos das famílias das vítimas,já pensaram nisto,meninos?Não,porque estão muito preocupados se o Brasil ganhará ou não a Copa.
Vocês ainda estranham que a polícia continue matando os amarildos e as donas de casa?
É, para rir temos poucos motivos não fosse o palhaço americano tentar peitar a Rússia o que nos dá motivos para boas gargalhadas.
Michael Moore dizia que os States são uma nação de quadrúpedes;eu não ofenderia os quadrúpedes tão importantes na formação das sociedades humanas.
Digo que , nos tempos coloniais,na América,viviam índios e cavalos;mataram os índios,ficaram os cavalos...