Joãozinho e Maria 2020

Tipo: Paródia

Autor:Humberto Wagner (Nymbus)

Após vencer a bruxa na floresta e se apossarem das moedas resultantes da transmutação do cajado da malvada,Joãozinho e Maria retornaram a casa. Seu pai ficou tão feliz ao ver que seus filhos retornaram são e salvos que resolveu comemorar; encheu a cara até cair bêbado inconsciente no chão banheiro.

No dia seguinte, já fartos de viverem em uma floresta, a família resolve se mudar para o Brasil e viverem como imigrantes clandestinos no país das maravilhas. Ao chegarem ao Brasil,foram informados que suas moedas não eram compatíveis com a moeda corrente do período vigente, mas por serem raras e de ouro poderiam render muito dinheiro no mercado negro de Brasília. Após venderem as moedas, a família ficou rica, abriu uma conta no banco e compraram uma linda casa.

No primeiro mês, Joãozinho e Maria resolveram passear, mas tiveram que ir a pé, pois Maria se recusara a andar em um ônibus lotado e ambos não sabiam como parar um táxi. Na visão dos irmãos a cidade era uma bagunça, eles não sabiam e nem podiam dirigir; pois eram menores de idade. As ruas próximas à sua casa fediam a urina e eles não sabiam com quem reclamar.

Um belo dia, Maria aos dezessete anos com um pouco mais de conhecimento, diferente de seu irmão que estava se perdendo ouvindo ''funk'' e fumando baseado; pois também não havia mais o que fazer, as escolas já não funcionavam há três meses, os professores estavam protestando contra o péssimo salário que lhes eram pago durante o governo do presidente ’’Judas’’ do partido do " PT"; que de acordo com os livros de história política e informações na internet que Maria lera; o PT já havia estado no poder por décadas e enquanto isso o país só afundava e ela pensava: - que nação alienada -.

Maria resolveu ligar a TV para ver como estavam os protestos e se surpreendeu ao ver seu pai dando entrevista todo ensanguentado após ser espancado por policiais exaltados em frende ao Senado.

Maria ficou com raiva decidiu ir à luta também, chamou seu irmão para ir ao Senado com ela conversar com o presidente Judas. João ironicamente a perguntou se ela havia fumado o baseado dele. Maria se irritou e disse ao irmão: - se você não for comigo vou denunciar você por tráfico de drogas – Diante da ameaça da irmã, João cedeu a seu pedido.

Ao entrarem no ônibus para irem ao Senado, ouviram as pessoas reclamando, pois o ônibus acabara de ser assaltado;as pessoas se apertavam dentro da condução e xingavam umas as outras por qualquer motivo, pois estavam irritadas, cansadas e com vontade de chegar em casa para assistir novela e os protestos deixara o trânsito lento. Ao chegarem ao Senado, Maria ficou surpresa com o fato de que havia mais pessoas dentro do estádio de futebol do que se manifestando contra a corrupção na frente do Senado e João estava irritado porque alguém havia roubado sua droga dentro do ônibus apertado.

Após algumas horas conseguiram se infiltrar no Senado; lá dentro, João um pouco alterado teve a brilhante ideiade jogar várias moedinhas de dez centavos no chão dos corredores para não seperderem dentro do Senado. Ao chegarem à sala do presidente Judas, os irmãos se depararam com o próprio Judas terminando de esvaziar um cofre e logo em seguida em rota de fuga.

-Aonde você vai? Perguntou Maria aflita. – os seguranças fugiram e os manifestantes estão ateando fogo no prédio e eu não vou ficar aqui, disse Judas.

–você está traindo o povo, precisamos discutir sobre o futuro do Brasil, insistiu Maria.

–Futuro? O que se pode esperar de um país que se contenta com pão e circo senão a miséria - retrucou Judas fugindo. Logo em seguida João e Maria ouviram alguém gritar com um amplificador sonoro: - O prédio está pegando fogo! Os irmãos mais que depressa voltaram pelo mesmo caminho, mas se depararam com figuras esquisitas de preto recolhendo as moedas de dez centavos do chão. - Pensei que os corvos só comiam carniça e migalhas de pão - comentou João com os olhos avermelhados. - não são corvos, são políticos, e eles estão levando nossas moedas, como vamos sair daqui agora? – perguntou Maria. Mais uma vez ouviram gritos aflitos vindos lá de fora; - o prédio vai desabar! - Ao ouvirem o som da sirene do corpo de bombeiros, os políticos saíram em disparada como ratos assustados achando que fosse a polícia. João então sugeriu: - vamos seguir estes ratos! Digo... estes políticos, eles devem saber onde é a saída. Os irmãos então os seguiram e saíram do Senado com sucesso. Por várias horas Os irmãos procuraram pelo pai, e finalmente o encontraram em uma ambulância enguiçada, ele já havia recebido os primeiros socorros, então foi levado de volta para casa. Todos estavam arrependidos de terem abandonado a floresta e pensaram em voltar, mas seu pai havia ouvido sobre o desmatamento na Amazônia e decidiu se mudar para lá, abriu uma empresa de fachada e começou a vender lenha ilegal, já que ninguém estava fiscalizando mesmo. Enquanto isto, João e Maria foram enviados para estudarem na Inglaterra; João quando não estava na escola, ficava em uma clinica de recuperação para se livrar das drogas. Mais tarde o pai deles passou sua empresa na Amazônia para um deputado e se mudou para a Inglaterra também; lá viveram felizes para sempre até descobrirem que a liberdade que procuravam estava mesmo era na floresta da qual nunca deveriam ter saído, pois a liberdade simplesmente não passa de uma ilusão neste mundo cheio de pessoas gananciosas e egoístas, portanto melhor seria viver em um conto de fadas.