O diabo (em pessoa) entrega panfletos na rua e faz propaganda de um inferninho aos berros, e entregando panfletos à força para as pessoas.

 
 
DIABO
Aparece lá em irmão... Só diabinha delícia... Só tesãozin, faz de tudo na cama e mais um pouco... Já ouviu falar do treme-treme-esconde-pinto?
 
 
Ele então entrega um panfleto a UMA MULHER, ela pega o papel, depois volta para reclamar com ele.
 
MULHER
O que significa isso?
 
DIABO
Opa! É o novo Inferninho do amor, que tô abrindo aqui na Tijuca. Grande inauguração na próxima sexta-feira...
 
MULHER
Ah... Ok, meu bem, mas porque diabos eu iria num putei...?
 
DIABO
Putei... O quê? Putei... HAM? Como é?... Veja bem como fala! É inferninho! O In-fer-ni-nho do amor é uma termas de respeito!
 
MULHER
Mas por acaso eu tenho cara de quem gosta dessas coisas? Eu tenho cara de quem vai em put... Inferninhos, garoto?
 
DIABO
Num só tem cara, como eu sei que tu adora um velcro, né, Solange?
 
MULHER
Êta porra... Como é que tu sabe meu nome?
 
DIABO
Tá me conhecendo não, é? Sou eu Solange! O Belezéu!... Lá da encruzilhada de Madureira... Você me deu aquele Big Apple pra conseguir um emprego na Globo...
 
MULHER
Belezéu... Mas por Deus...
 
DIABO
Deus não.... Oh! Num fala nele!
 
MULHER
Mas tu tá entregando panfleto... Cadê o império?
 
DIABO
Ah larguei tudo de mão!... Larguei! Muito estresse! Fui inventar de inventar o Candy Crush, agora todos no inferno tão viciados nessa merda... Olha que quando eu criei, jurava ser um bom jeito de roubar almas... Mas se virou contra mim!
 
MULHER
Gente... Tô impressionada!
 
DIABO
Ih! Tô tranquilão, Sosô! Sou autônomo! Faço meu horário... Aqui num faz tanto calor... Eu já num tava conseguindo possuir ninguém mais!
 
MULHER
Isso aí! Dá uma renovada né? Começar com coisas novas!... Eu também tô nessa! Esse ano prometi entrar pra academia... ficar gostosa, arrumar uma namorada...NamoradO...Namorado!
 
DIABO
Olha, num era nem pra eu te contar isso. Mas vou contar. Eu vi, antes de pedir demissão lá do inferno, em cima da minha mesa, seu nome pra morrer agora em março... Num se anima não!
 
MULHER
Como é que é? Num pode...
 
DIABO
Vai morrer até feio, inclusive. Sangue... Ih, doideira! Mas oh, ainda estamos em janeiro, ainda dá tempo de dar aquela zoada! Aquela bagunça com a galera... Como é que tá o Cosmos? Saudades dele...
 
MULHER
(inconsolável)
Eu... Vou... Morrer...
 
DIABO
Pra que essa cara de enterro, Sosô? Tá vendo? Por isso que num gosto de te contar as coisas...
 
MULHER
(olhar perdido)
Eu...Tô...Morrendo...
 
DIABO
Oh, pra você se animar, e sabendo a lésbica incubada que tu é, vou te dar uma promoção lá no Inferninho do amor... Entendeu o nome? Infer... Ninho... Do amor... Ninho? Entendeu?... Foda o marketing!

Mulher sai andando chorando, repetindo que vai morrer.
 
DIABO
Aparece lá sexta-feira, Sosô! A gente tem wi-fi!
 
FIM
 
 
Fael Velloso
Enviado por Fael Velloso em 26/08/2014
Reeditado em 26/08/2014
Código do texto: T4938380
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.