Diário de uma míope

Foram tantas as situações constrangedoras que vivi na vida, por teimar em não usar óculos que acabei reunindo algumas pérolas aqui,até como forma de exorcizar dentro de mim esta fase em que usar óculos era torturante .

Tenho quase sete graus de miopia e quando ainda em fase escolar era chamada de quatro olhos e isso ouvir isso era algo que me incomodava muito. ..Então na adolescência decidi não usar mais óculos. ..e daí em diante minha vida foi embaçada,nublada, ligeiramente acinzentada ,sem forma e foco,mas principalmente de muitas trapalhadas .

Passei do status de simpática para nariz empinado,pois passava por alguém e não cumprimentava,pois não enxergando direito nem sequer conseguia ver pessoas,quanto mais reconhece-las.Mesmo com os mais chegados pegando no meu pé pra usar os óculos eu decidida e muito teimosa

dizia prefiro pagar mico do que usar óculos. Só não imaginava quantos eu pagaria. Uma vez entrei numa loja chic pra "olhar" sapatos. .logo na entrada vi uma moça alta bem vestida,me dirigi a ela e muito simpática e amável abri um sorriso apontado a vitrine perguntei o preço ao chegar bemmmmm perto vi que era um manequim. ..a loja cheia impossível disfarçar tamanha vergonha. Mantendo a calma e percebendo que as pessoas riam de mim sai de fininho. Outra vez fui a um restaurante e queria ir ao banheiro,perguntei ao garçom onde era o banheiro ele disse ta vendo aquela mulher parada próxima a uma porta?Lá é o banheiro olhei e vi meio entre nuvens uma mulher de cabelos comprimidos saindo de uma porta e deduzi que ali era o banheiro. Ao entrar em seguida entraram dois homens e assustada briguei, xinguei e expulsei os dois "safados" do banheiro.Fiz Xixi e na saída observei os dois ali fora e já indo brigar um deles apontou para placa escrita "masculino"e a mulher que presumi estava saindo do banheiro na verdade era um homem de cabelo comprido.Mas talvez a situação mais constrangedora tenha sido a mulher que estava dando em cima do meu namorado. Fomos a um restaurante bem badalado e popular.Sentamos numa mesa muito bem localizada. Assim que chegamos percebi que uma mulher nos olhou.E durante o jantar inteiro ela ficou olhando para nossa mesa. Briguei com meu namorado umas três vezes por tá dando corda pra ela e ele se fazendo de inocente dizia que não tava percebendo e nem tava vendo a tal mulher,e nem tava observando as olhadelas daquela mulher.E a cada vez que eu olhava ela também estava olhando. Realmente incomodada e roxa de ciúme pedi licença para ir ao banheiro. No caminho vi o garçom e falei com ele contando o que estava acontecendo fui mostrar a mulher e não a vi, mas expliquei exatamente onde ela estava sentada. Pedi que o garçom avisasse ela que eu tava constrangida com o fato dela estar com os olhos vidrados na nossa mesa.O garçom tentando ajudar disse que ficaria de olho e eu disse que se ela continuasse a incomodar eu daria um sinal e ele iria falar com ela. Voltei para a mesa e a dita cuja estava lá. Fiz um sinal para o garçom e apontei a mesa dela..meio perdido vi o garçom andando de um lado pro outro e voltou na minha mesa e perguntou de qual mulher eu tava falando eu mostrei a ele que saiu bruscamente quase que correndo (certamente para rir de mim) voltou a mesa e com voz de quem ta rindo a bicas por dentro disse em tom baixo,senhora mas aquilo é um espelho e então descobri que a mulher que me olhava era eu mesma. ..Hoje encontro um jeito de rir disso mas na época passei por muitos constrangimentos.