PEÇO A PALAVRA

 Eu não troco a minha vida atual por menos cabelo branco ou uma barriga mais lisa.
- Hoje sou menos crítico de mim mesmo. Tornei-me o meu próprio amigo...
- Não me censuro por comer uma feijoada ou uns biscoitos extras.
- Me permito comer chocolate sem culpa.
- Hoje me vejo liberto para comprar algo supérfluo como uma guitarra igual a do Chuck Berry ou um baixo igual ao do Paul.
- Hoje tenho direito de ser desarrumado, de ser extravagante, de derramar coisas sem me aborrecer, tenho o direito de ser livre .

Vi muitos amigos deixarem este mundo cedo demais, antes de compreenderem a grande liberdade que vem com o envelhecimento.
Quem vai me censurar se resolvo ficar lendo ou jogar no computador até as quatro horas e dormir até é meio-dia, ou passar o dia ouvindo aqueles sucessos musicais dos anos 50, 60 e
70?
- E se eu, ao mesmo tempo, desejo chorar por um amor perdido ... Eu choro.
- Vou andar pela praia com um calção excessivamente esticado sobre um corpo decadente e mergulhar nas ondas com abandono, se eu quiser, apesar dos olhares penalizados dos outros.
Eles, também, vão envelhecer.
- Eu sei que às vezes esqueço algumas coisas. Mas há algumas coisas na vida que devem ser esquecidas. Eu me recordo das coisas importantes.
- Claro, ao longo dos anos meu coração foi quebrado. Como não quebrar seu coração quando você perde um ente querido, ou um amor é desfeito? Mas corações partidos são os que nos dão força, compreensão e compaixão. Um coração que nunca sofreu é imaculado e estéril e nunca conhecerá a alegria de ser imperfeito.
- Eu sou tão abençoado por ter vivido o suficiente para ter meus cabelos grisalhos, e ter os risos de alegria gravados para sempre em sulcos profundos em meu rosto - nada de cirurgia plástica.
- Muitos nunca riram, muitos morreram antes de seus cabelos virarem prata.
- Conforme você envelhece, é mais fácil ser positivo. Você se preocupa menos com o que os outros pensam. Eu não me questiono mais sobre isso.
- Eu ganhei o direito de estar errado. Eu gosto de ser idoso. A idade me libertou. Eu gosto da pessoa que me tornei.
- Eu não vou viver para sempre, mas enquanto eu ainda estou aqui, eu não vou perder tempo lamentando o que poderia ter sido, ou me preocupando com o que virá a acontecer.
- E vou comer sobremesa (com sorvete e calda) sempre que tiver vontade.


(Texto adaptado de texto recebido por e-mail)
 
Karpot
Enviado por Karpot em 23/11/2014
Código do texto: T5045822
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.