Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Crente-Urubu

O Urubu-rei é considerado o mais bonito dos abutres, no entanto alimenta-se de carniça (animais mortos em decomposição). Tem como hábito circular bem alto e no solo locomover-se à custa de longos pulos elásticos (suas pernas são relativamente longas). Para sua "termorregulação" ele abre as asas e defeca sobre as próprias pernas.

Isso nos lembra certos "crentes" que nos cultos aparecem com sua melhor roupa, elegantes louvando e adorando a Deus. Quem os vê imagina que eles estão voando nas mais elevadas alturas espirituais. Pode ser, mas infelizmente isso só acontece durante a celebração do culto.

Durante a semana essa pessoa com as suas "pernas longas", dá seus "pulos" de um lado para o outro, acabando por "defecar em si próprio",  tendo em vista seu comportamento incoerente durante esse período fora da igreja.

O Crente-urubu vive uma vida dupla. Na igreja é o abençoado, é quem está nas alturas, participando das  bênçãos do Senhor, fora da igreja vive um Evangelho de aparências alimentando-se das imundícias que o mundo oferece. Voa nas maiores alturas descendo depois pra comer carniça.
Juraci Rocha
Enviado por Juraci Rocha em 21/09/2005
Código do texto: T52597

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Juraci Rocha Silva). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Juraci Rocha
São Paulo - São Paulo - Brasil
342 textos (131989 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 16:18)
Juraci Rocha