Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Crente-galinha

O galináceo tem uma característica bem peculiar. Na hora da alimentação a galinha A bica a galinha B, que é mais fraca do que aquela. A galinha B por sua vez bicará a galinha C, que é mais fraca do que as anteriores.

Este jogo seguirá ininterruptamente, até o dono das galinhas constatar o problema e solucioná-lo, cortando o bico das galinhas que são agressoras. O crente-galinha age dessa forma nos cultos e reuniões de adoração. O crente assentado à direita de outro, acotovelará  o da esquerda  para fazer um comentário a respeito de alguma pessoa ou circunstâncias ocorrendo no momento.

Assim, quando menos se espera, todos estão conversando e ninguém prestando atenção na mensagem que está sendo ministrada, simplesmente porque na reunião tem crente-galinha. Estas persistirão no seu erro, galinhas não sabem ler. Se soubessem, conheceriam o que a Palavra de Deus diz a respeito da ordem no culto. “Guarda o teu pé, quando entrares na casa de Deus; e inclina-te mais a ouvir do que fazer sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem mal. Não te precipites com a tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar palavra alguma”

Juraci Rocha
Enviado por Juraci Rocha em 21/09/2005
Reeditado em 25/09/2005
Código do texto: T52598

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Juraci Rocha Silva). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Juraci Rocha
São Paulo - São Paulo - Brasil
342 textos (131989 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 13:20)
Juraci Rocha