Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Crentes-hienas

Você já presenciou no culto alguém rindo, e não entendeu o motivo do riso? Então, não se preocupe se este fato tornar a repetir-se. Onde tem crentes-hienas, tem risadas e desordem no culto.

As hienas são animais digitígrados, ou seja, que andam e correm na ponta dos dedos. Elas são grandes caçadoras, porém, se alimentam dos restos mortais da caça de outros animais. Crentes-hienas não fazem orações, preferindo pedir para outros orarem por eles. Por esta razão não tem firmeza espiritual; pois não apoiando os pés na Rocha que é Cristo, estão sempre em desequilíbrio espiritual.

O riso das hienas, ou gargalha, não acontece porque elas estejam felizes ou bem alimentadas. Este ocorre em momentos de tensão, estresse ou ameaças. Como as hienas não caçam, elas tomam a caça de outro caçador, provocando-o para que ele abandone a sua caça, possibilitando a outra companheira arrebatar a tão cobiçada presa.

Os crentes-hienas agem desse jeito nas reuniões de adoração á Deus, falam em voz baixa com o seu companheiro, rindo, olhando de soslaio para um ou outro. Portanto, causam mal-estar, desviando a atenção dos verdadeiros adoradores

Juraci Rocha
Enviado por Juraci Rocha em 21/09/2005
Reeditado em 25/09/2005
Código do texto: T52599

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Juraci Rocha Silva). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Juraci Rocha
São Paulo - São Paulo - Brasil
342 textos (131992 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 11:22)
Juraci Rocha