Uso preferencial- regras gerais - para adultos .

Quando vc se adentra para uma certa idade algumas coisas mudam.

Para melhor? Depende.

Querida amiga que adquiriu o seis ponto zero, nao fique triste.

Tüdo isso tem pontos bons .

Tem cidades que são mais generosas.

Aceitam apenas 65 anos como idade para uso preferencial.

Mas na verdade para nós , mulheres, o que vale é esse número meio assustador.

Olha só , bancos disponíveis no bus ou metrô para vc, em idade especial - se usá-los -

e se algum idiota já não estiver sentado. Mas se for assumida nao se acanhe.

Fale alto e claro: - tenho direitos- blá- bla , por favor, posso me sentar aí ?

E o cara , se nao estiver dormindo e roncando, talvez ceda o lugar, com aquela cara de:

'velha -chata -se -puder- te -mato.' E sai de fino. Ou de grosso.(nem todos)

Nas filas gerais presta atenção para essa fila específica ; a maior parte das vezes , tem apenas um caixa-atendente. Daí , é bem provável que a fila ande bem mais devagar que a outra genérica.

E vc acaba pensando que é apenas uma otária consciente que envelheceu.

Procure nao fazer como muitas dessa idade : em lojas estão saltitantes, experimentam roupas, riem com as amigas , contam piadas, correm pegar outras roupas, voltam para o provador numa energia incrivel

mas quando vão para a fila do caixa , a energia acaba e passam na frente de todos , virando idosas.

É de matar de raiva .

Note , porém, que pode acontecer um prêmio num dia qualquer - vc entra numa fila preferencial e o Caixa te olha bravo e diz: vc não é desta fila , vá para a outra.

O dia calorento e abafado vira noite suave e estrelada com música do Aznavour ao fundo.

Na parte médica, por favor, não se estenda em demasia nas explicações de dores , para o doutor .

Ele nao estará muito interessado. Tudo isso que tenta contar faz parte da idade.

Por mais que vc tenha se produzido , ele olha mais para o computador -

escreve uma receita rapidinho e lhe dá , às vezes, um sorriso de alento na despedida dizendo :

- Boa tarde, senhora..Está tudo bem!

E pensa : 'sifu'

Nessa idade já criamos filhos , resgatamos liberdades e lá fora , nas ruas, estão muitas outras pessoas nessa situação querendo conversar, passear, ter um par. Ou apenas uma amiga que escute todos os ' causos' de sua vida .

E a sorte pode estar a nosso favor pois o nosso cérebro é um enganador.

Vemos no espelho o que queremos ver.

Para encerrar:

Não estacione em vaga de deficiente. Você não o é !

Use pilates para se alongar e deixar os treques dos ossos quietos.

Em casos extremos finja loucuras - e ria . Ou chore. Não tem problema.

Mesmo porque os mais jovens já começam a nos ver como meio lelé.

(Mas alguns preferem mulheres mais velhas.) Anote isso.

Use a faixa de pedestre para atravessar.

O resto é refresco. Não disse ? Desfrute !

Attraversiamo !

Bom dia! lu.ferretti