AS RAPARIGAS DO CONGRESSO NACIONAL

Elas são chamadas carinhosamente de “pastinhas” no Congresso Nacional. São bonitas, educadas e espertas. Essas beldades não dão molezas aos políticos que os procuram para noites de orgias.

- Eles são bondosos na hora do pagamento. – diz sorrindo uma “pastinha” que segundo ela teve um parlamentar esse ano que lhe sustentou durante vários meses em hotéis e viagens para o exterior.

- O homem não tinha pena de gastar comigo. Fui até para os Estados Unidos com esse político. Ele é um parlamentar famoso.

Outra mais exaltada salientou que teve um caso com um parlamentar casado durante anos.

-Era o homem dos meus sonhos. Não faltava nada na minha vida. Passei anos com esse homem e ninguém desconfiou do caso. O homem era educado e discreto. Não deixava eu fotografá-lo. Tenho saudade dele. Agora estou com outro.

Segundo as “pastinhas” o movimento foi bom este ano e o negócio melhorou com o advento do impeachment da Dilma.

-Foi o tempo de encher os bolsos. Alguns deputados e senadores gastavam uma dinheirama com a gente. Eu até influenciei um a votar contra o impeachment e ele votou. Eu deixei aquele deputado tonto com minhas carícias. - salientou uma quenga de luxo que aprendeu a falar inglês com um estudo pago pelo deputado.

-Com meu inglês fluente eu estou partindo também para um embaixador. Aqui em Brasília a vida é boa e a noite é imperdível.

-Eu influenciei meu político a votar a favor do impeachment. Não gostava da Dilma. Rebateu outra mariposa mostrando seu poder de decisão política sobre o seu amado parlamentar.

Outras mais extrovertidas afirmaram que os prefeitos são alvos fáceis:

-Eles chegam dos lugares distantes do Brasil e em Brasília se tornam vulneráveis em nossas mãos:

-Desses eu não tenho dó! Desses eu tiro até as tripas e deixo eles de cueca. – Disse rindo uma pastinha esperta.

-Eles (os prefeitos) são mais "atirados". Querem mostrar que são os "bons" de Brasília.

Quando o assunto são os governadores, as “pastinhas” eles ficam reticentes.

-Os governadores são mais prudentes. São desconfiados demais.

-Teve um do nordeste que me deu um carro importado. –salientou uma meretriz orgulhosa do seu antigo paquera.

Sobre os vereadores, as “pastinha” viraram os rostos e imediatamente tacaram:

-Esses aqui em Brasília são pequenos vira-latas. São uns quebrados. - metralhou uma quenga.

-Nem quero papo! - argumentou outra com ar de nojo.

De todos os políticos (senador, deputado estadual, federal e governador) as pastinhas estão adorando agora os prefeitos.

-Os prefeitos serão nossos alvos em 2017. Estamos sabendo que eles vão ganhar mais de 30 mil reais por mês.

E rindo todas as “pastinhas” convidam os alcaides.

-QUE SEJAM BEM-VINDOS TODOS OS PREFEITOS À CIDADE DE BRASÍLIA.

E a mais safadinha toda assanhada anunciou:

-QUE VENHAM TODOS COM OS BOLSOS ENDINHEIRADOS.

Reri Barretto
Enviado por Reri Barretto em 03/12/2016
Reeditado em 28/04/2018
Código do texto: T5842331
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.