CARRO A VENDA

Um sujeito vai até uma revenda de carros e prontamente um simpático e falante funcionário lhe atende.
Vendo o interesse e o brilho nos olhos do cliente num certo veículo, o vendedor começa a ressaltar as qualidades daquele carro. E é sempre assim, tudo, tudo ali que está exposto, só tem virtudes.

E diz o rapaz:
- ...é calçadinho nas quatro...(pneus novos);
- ...tem motor... (...potente);
- ...tem porta, vidro,alarme... (com trava elétrica, interface e alarme);
- ...tem direção... (comando hidráulico);
- ...tem freio... (eficiente e de ação rápida -A.B.S)
- Ah! Também é fechadinho (películas que deixam os vidros escurecidos) e o precinho é da hora!

Boquiaberto e sem entender nada, pois achava que o tal vendedor tinha bebido umas cachaça, tamanha era aquelas “doideiras” que falava sem parar.

Só o que me faltava um carro não ter rodas, motor, portas, direção e freio? Freio não tem é o meu calhambeque, que tá todo “estropiado”, por isso to querendo me livrar daquela tranqueira e sem contar, que nem sei o que quer dizer esse tal de “fechadinho”.

Depois de tagarelar feito uma ‘gralha’ o vendedor quer saber que tipo de negócio, o “gente boa” pretende fazer.
  Se vai ser na borracha (à vista), financiar tudo, uma entrada e parcelar o restante ou troca por troca.
Borracha? È, o homem bebeu mesmo, pensa o cliente que de bobo não tem nada e vão já entender por quê!

   Olha meu amigo tenho o meu carro pra dar como entrada e o resto eu pago agora.
  Escutando isso, o vendedor chega até esfregar-lhes as mão, pois pensou: Hoje eu me dou bem!
 
  Então começa a interrogar o matuto, repito, de bobo não tem é nada:
-Tem roda, motor,...,... e o cliente morto de rir (lá por dentro), só confirmava dizendo ao moço naquele interrogatório:
-ô! Se tem? Bis, bis, e mais ...! Ia até esquecendo moço, tem buzina também e berra igual a uma “louca”.
   Maravilha, diz o vendedor apertando-lhe a mão e pensando, ...deve ser básico, mas parece bem conservado.

E onde está a “joinha”? Pergunta o rapaz!

Deixei ali fora na esquina, diz o “?matuto”, se rasgando de rir, por dentro (na verdade o “CACO VELHO” tá é, enguiçado lá na rua)!

Indo conferir os atributos do possante o vendedor vê a roubada em que se meteu.

Aquela lata velha só tinha era mesmo um monte de  ferrugens.
-Vidros só na frente e atrás, dos eram plásticos e mal esticados;
-Portas, ainda bem que só tem duas, se não...? Nem termina de falar já se atravessa uma delas;
E vai piorar ainda mais!
-Motor...? Nem ousa perguntar, pois tem quase certeza, que deve fumar mais do que o dono;
-Direção, parecia um volante de ônibus;
-Freio? Pensa ele,  já não tem nada, vai ter isso? Nem vou perguntar!

  E quando só faltava sair gritando estrada a fora, o vendedor leva o maior susto quando ao entrar no..., melhor, naquela imitação de carro, um grito que parecia a sétima trombeta do apocalipse entrando em seus ouvidos (gritou a buzina: "PULIÇA").
Então o matuto passa por perto, já dirigindo sua nova máquina e diz:
-Esqueci, esta buzina é minha sogra que deve ter se assustado com o senhor.
 
  Dizendo isso sai cantando pneus, à tempo de ainda dizer ao vendedor:

-Foi muito bom fazer negócio com o senhor e passe bem rapaz!!