Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

LEITE MATERNO OU MAMADEIRA (FAQ culinário 2 - as perguntas culinárias mais frequentes)


 Pedro! Não sei se você é a pessoa certa para responder. Mas estou na frente do computador e sem ter nada de importante para fazer. Por isso arrisco perguntar. Amamento meu bebê já há dois meses. Ele é lindo, forte e vende saúde. Mas agora preciso voltar a trabalhar. Até gostaria, mas vai ser impossível cuidar dele durante o dia. Pergunto. Será que não poderia aleitá-lo pela manhã, antes de sair para o trabalho e à noite quando de meu retorno à casa. Será que minha mãe não poderia dar-lhe algumas mamadeiras durante o dia? Será que isso causaria muito prejuízo para o garoto? Lucinéia de Sá Ulpião Sobreiro.


Mamãe Lucinéia. Não faça isso. Não mesmo. Apesar dos rudimentos de nutrição que tenho, sei e posso afirmar que o leite materno é o melhor alimento para a criança em tenra idade. E não deve nunca ser substituído. Sejam quais forem os motivos. Mas além desse aspecto nutricional, outro não deve ser esquecido. A criança cuja mãe nega o peito, sente-se desconfortável. Sentindo-se só e inconformada, chora adoidada. Um grande número continua o berreiro pelo resto da vida. Quando crescem passam a compor, tocar e cantar. Claro que sua atividade nada tem a ver nem se confunde com o que chamamos de música. É gritaria pura. Maluca. Sem qualquer vestígio melódico. Atazanante. Mas muitas, as mais desesperadas, encontram incomum receptividade perante antigos bebês igualmente abandonados e fazem enorme sucesso, ganham uma quantidade gigantesca de dinheiro e continuam a atormentar a todos durante toda a vida. Por isso tudo devo pedir-lhe que não abandone seu filho. Dê-lhe todo o leite que puder. Você estará impedindo que outro delinqüente infernize o mercado musical. Garanto-lhe que todos sairemos ganhando. Um abraço carinhoso. Pedro.
Tagobar
Enviado por Tagobar em 28/10/2005
Código do texto: T64738

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Tagobar
Campinas - São Paulo - Brasil
63 textos (25787 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 11:54)
Tagobar