Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

GOSTO DE COMER! O QUE FAÇO COM O COLESTEROL? FAQ CULINÁRIO 4



Caro Pedro. Estou com sério problema alimentar a resolver.  Sempre considerei comer um dos grandes prazeres da vida. Nunca fiz dieta ou regime. E, desde que me conheço como gente sempre comi e bebi a vontade. Entretanto, semanas atrás, meu médico disse que a medida de meu colesterol está altíssima, minha pressão arterial está nas alturas e que se eu não der uma maneirada na comida estou arriscado a ir mais cedo conhecer São Pedro. Diga-me, você que entende. Será que vou ter que contentar-me com uma sopinha rala, que abdicar de uma leitoa pururuca e de parar a noite depois de tomar apenas duas ou três cervejas? Do seu admirador Fabiano Salustre Simião de Viterbo.

Caro Fabiano. Sei o quanto dói na alma uma sentença do tipo dessa a que você foi condenado. Especialmente quando recai sobre alguém, como você,  que adora comer. E beber. É duro mas você terá que se resignar. Porque essa história de colesterol e de pressão alta mata de verdade. Eu, no seu lugar, tentaria moderar a ingestão dessas boas coisas da vida ora proibidas. Contentar-me-ia, com apenas uma feijoada por vez. Tentaria satisfazer-me, ainda que a contragosto, com metade dos torresmos regulamentares. Procuraria degustar leitoa assada apenas duas vezes por semana. Macarronada só aos domingos. Rodízio de carnes só no almoço e pizza apenas no jantar. Tudo para não ter que fazer qualquer racionamento na bebida. Porque sua regular ingestão faz parte das necessidades naturais de todo ser humano. E sede só mitiga com abundante cerveja gelada. Entretanto, vou permitir-me, dar-lhe um conselho. No ouvido. Bem baixinho, para que ninguém mais possa ouvir. Se todo este sacrifício não resolver, troque de médico. Geralmente costuma dar certo. Um abraço. Pedro.
Tagobar
Enviado por Tagobar em 28/10/2005
Código do texto: T64749

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Tagobar
Campinas - São Paulo - Brasil
63 textos (25787 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 22:13)
Tagobar