Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O PADRE, O PASTOR E O RABINO

Certa  ocasião, conversavam um pastor, um  padre  e um  rabino à  respeito de uma  grana que foi ofertada para os três  religiosos. Eles estavam tentando ver como eles iriam dividir a tal  grana.  Até  que um deles deu uma idéia: - Vamos fazer um cículo no chão e jogaremos as partes de cada um para o alto e veremos o que vai dar.
E  assim fora feito. O primeiro a pegar a sua parte foi o padre.
-  Vou  jogar o dinheiro para o alto e o que cair dentro do círculo é de Deus, ou seja, da igreja E o que cair fora será para o meu sustento,
 E aí veio o pastor: -  Eu vou  jogar  a minha parte para o alto e o que cair dentro do círculo, será para o meu sustento e o que cair fora, será de Deus (do templo), Pois bem, aí veio a hora do rabino, que pensativo em um canto, chegou perto do círculo e falou para os outros dois religiosos:  - Já resolvi o caso da minha parte.  Também vou jogar a minha grana para o alto e decidí o que cair no chão, será para o meu sustento e o que DEUS segurar lá no alto será da minha Mesquita.
pauloromano
Enviado por pauloromano em 06/10/2007
Código do texto: T683818

Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
pauloromano
Nova Iguaçu - Rio de Janeiro - Brasil, 73 anos
274 textos (56175 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/10/17 06:43)
pauloromano