Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Deu tatu no bicho!!!

DEU TATU NO BICHO


Doutor  trouxe a Maria Cecília, para os íntimos (Cissa), disse a senhora para o veterinário. Gostaria que o senhor a examinasse, tem uns cinco dias que venho observando uns bichinhos passeando pelo corpinho dela.

O médico então pede que se retire a roupa da "Cissa",  um poodle lindo, por sinal, muito bem tratado e que a colocasse na mesa  de atendimento.
O veterinário imaginou a principio se tratar de algumas pulgas e em não achando, explicou que o animal poderia ter uma ou duas pulgas eventualmente, mas o que ele realmente observava, era que a "Cissa" sofria mesmo, de dermatite seborreica  e que, provavelmente os "bichinhos", não passavam na realidade de descamações da pele.

Não Doutor, estou vendo isso todo dia, eu conheço muito bem as pulgas e o que vejo, são mesmo bichinhos que correm e como tatus, entram pele adentro quando vou pegá-los. O médico coçou a cabeça e por via das dúvidas pediu que lhe mostrasse o local que esses “bichinhos” apareciam e no local indicado pela proprietária, fez três raspados cutâneos, examinando o material em microscopia só evidenciando mesmo, células mortas da pele.

Mas, como mesmo assim a senhora continuava insistindo, o veterinário não teve alternativa. A senhora gosta de novelas? Lógico, é nessa hora que eles aparecem, porque a "Cissa" fica sempre no meu colo e sabe doutor, ela também gosta muito de assistir.

Pronto, disse o médico falando seriamente, vai ser fácil resolver esse mistério. A senhora prepara uma fita adesiva transparente, coloque-a por entre dedos e vá assistir a sua novela com a "Cissa", quando todos estiverem bem distraídos, disfarçadamente dê uma olhadinha para baixo, se ver alguma coisa andando, vai bem devagarzinho e prende os bichinhos em sua mão com fita adesiva. A senhora olhou assim bem séria para o veterinário e disse... Pode deixar doutor, hoje à noite eu pego os danadinhos.


















paulo cesar coelho
Enviado por paulo cesar coelho em 09/11/2005
Reeditado em 23/06/2009
Código do texto: T69255

Copyright © 2005. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre o autor
paulo cesar coelho
Niterói - Rio de Janeiro - Brasil
2589 textos (470892 leituras)
57 áudios (6064 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 20:56)
paulo cesar coelho

Site do Escritor