Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

ESPALHAR MERDA É FÁCIL, O DIFÍCIL É TOMAR DECISÕES...

A fábula do consultor - AUTOR: Fontes diversas
Esta é a fábula de um consultor de uma grande empresa, estressado com o desenvolvimento, não do País, mas do processo de reestruturação em curso.

Entrou em colapso nervoso e foi ao médico. Relatou ao psiquiatra o seu caso. O médico, experiente, logo diagnosticou ansiedade, tensão e insegurança. Disse ao paciente:

- O Sr. precisa se afastar por duas semanas da sua atividade profissional e de seus clientes. O conveniente é que vá para o interior, se isole do dia-a-dia e busque algumas atividades que o relaxem. O Sr., homem muito bem relacionado, consultor conhecido e badalado, com certeza tem muitos amigos. Dentre eles deve haver algum que tenha uma fazenda onde poderá se recolher por duas semanas. Verá que no regresso estará bem melhor.

Então o nosso consultor procurou seguir as orientações do psiquiatra.

Munido de vários livros, CDs e notebook, mas sem o celular, partiu para a fazenda de um amigo. Lá chegando, foi muito bem recebido pelo administrador da propriedade, que já havia recebido recomendações para tratar muito bem o hóspede. Passados os dois primeiros dias, o nosso consultor já havia lido dois livros e ouvido quase todos os CDs. Continuava inquieto. Pensou então que alguma atividade física seria um bom antídoto para a ansiedade que ainda o dominava.

Chamou o administrador da fazenda e pediu para fazer algo. O administrador ficou pensativo e viu uma montanha de esterco que havia acabado de chegar. Disse ao consultor:

- O Sr. pode ir espalhando aquele esterco em toda aquela área que será preparada para o cultivo. Pensou consigo; "Ele deverá gastar uma semana com essa tarefa". Ledo engano. No dia seguinte, o consultor já tinha distribuído o esterco por toda a área. Pediu logo uma nova tarefa.

O administrador então lhe disse:

- Estamos iniciando a colheita de laranjas. O Sr. vá ao laranjal levando três cestos para distribuir as laranjas por tamanho. Pequenas, médias e grandes.

No fim daquele dia o consultor não retornou. Preocupado, o administrador se dirigiu ao laranjal. A cena que viu foi a seguinte: estava o consultor com uma laranja na mão, os cestos totalmente vazios, falando consigo mesmo:

- Esta é grande. Não, é média. Ou será pequena ???????

Você sabe qual é o moral da estória?

Não? Então leia abaixo.

ESPALHAR MERDA É FÁCIL, O DIFÍCIL É TOMAR DECISÕES...
evilazioribeiro
Enviado por evilazioribeiro em 13/10/2007
Código do texto: T693194

Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
evilazioribeiro
Fortaleza - Ceará - Brasil
215 textos (699016 leituras)
1 áudios (312 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/10/17 05:21)
evilazioribeiro