Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Um cachorro muito esperto.

Eu já estava cansado de tanto ser roubado em minha residência, então comprei um cachorro para ajudar a evitar esses assaltos. Paguei por ele quinhentos reais, mas o dono dele me falou que na verdade o preço era apenas simbólico , por que seu valor era incalculável devido a inteligência que esse animal possuía.
Com o passar do tempo me certifiquei disso, pois aquele animal entendia tudo que a gente falava, mas tudo mesmo. O nome dele era Rim-Tim-Tim, ele era muito parecido com o tal e tão inteligente quanto, o melhor era muito mais inteligente que aquele animal do filme.
O ladrão mais famoso do meu bairro era o tal de Gato , na verdade ele parecia mesmo , andava em cima de telhados , pulava muros e nem fazia barulhos que chamassem a atenção das pessoas e da polícia.Depois que o Rim-Tim-Tim chegou em casa nunca mais fui roubado, e ele já havia deixado varias vezes a marca dos dentes dele na perna e no braço do Gato.
Esse tal Gato de tanto tomar mordidas do cão resolveu tentar matá-lo envenenado. Jogou um pedaço de bife com veneno no meu quintal e disse:
_ Ai seu vira-lata valente come esse pedaço de bife que praparei para  você com veneno e logo estará debaixo da terra.
E saiu dando risadas . O meu cão escutou e entendeu tudo , e comeu ? Claro que não, ele não é bobo.
O cão pulou o muro e seguiu o bandido,até a casa dele, que estava preparando seu almoço. O Gato colocou um pedaço de bife na frigideira e foi para o banheiro e nessa deixa o cão entrou colocou o bife com veneno para fritar e tirou o outro e comeu.
Como o tal do Gato morava sozinho, quando ele terminou seu almoço e passou mal nem tinha ninguém para socorrê-lo,e acabou para a alegria de muitos principalmente a minha em óbito, um bandido a menos no bairro graças a eficiência do Rim-Tim-Tim.
O cão ainda foi no velório do Gato e fingiu estar muito triste para ninguém suspeitar dele. Como a polícia havia deixado câmaras por todo o lado para pegar o cara , foi fácil de descobrir o motivo da morte do Gato , mas meu cão foi inocentado no julgamento por legitima defesa canina.
Oh cão bom , esse eu não vendo para ninguém !

LUIZÃO
Enviado por LUIZÃO em 17/10/2007
Código do texto: T697652
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
LUIZÃO
Pirassununga - São Paulo - Brasil, 51 anos
274 textos (57236 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/08/17 16:25)
LUIZÃO