Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Comentários-Prêmio Especial 2003

Comentários-Prêmio Especial 2003

Quando se é famoso, não importa a razão, qualquer espirro que se dê é motivo para comentários e opiniões de críticos, jornalistas, ensaístas, cientistas sociais, políticos e outros. Logo aparecem publicações revelando os vários ângulos do referido “espirro”. Tudo depende do grau de notoriedade do famoso. Quanto maior o “espirrante” , se é que assim podemos denominar o agente,   mais repercussão terá o fenômeno.

É o caso do Secretário de Defesa dos EUA, Donald Rumsfeld, que teve suas “declarações” copiladas e editadas em livro pelo jornalista Hart Seely em forma de poemas. O que não fiquei sabendo é se o dito jornalista é fã de carteirinha do Secretário; se é “amigo da onça” ou inimigo íntimo, ou se é mesmo e só “gozador”. A verdade é que a dita publicação, segundo a notícia é praticamente a vencedora disparada do prêmio “Especial-2003”, pois não se acredita que aparecerá coisa pior.  É que eles ainda não conhecem “alguns políticos de boa cepa” e, muito menos, “os graciosos improvisos” do cidadão-companheiro-presidente, Lula da Silva.

Mas, vamos à notícia e a um dos “poemas” do Sr. Secretário, que tem  por título “ O desconhecido” que é uma verdadeira pérola de erudição:

“O ano nem chegou à metade, mas fica desde já descartada a hipótese de aparecer até dezembro algum concorrente de peso para o livro que reuniu pencas de declarações do secretário de Defesa dos EUA, Donald Rumsfeld. O Especial-2003 vai para as 120 páginas editadas pelo jornalista Hart Seely como se fossem poemas de Rumsfeld. O editor só fez os títulos. As frases são transcritas sem alterações. Leiam O desconhecido:

Como sabemos,
há conhecimentos que conhecemos,
há coisas que nós sabemos que sabemos.
Nós também sabemos
que há desconhecimentos sabidos.
Quer dizer:
sabemos que há algumas coisas
que não sabemos,
mas também há desconhecimentos desconhecidos.”

EMILIO CARLOS ALVES
Enviado por EMILIO CARLOS ALVES em 27/12/2005
Código do texto: T90797
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
EMILIO CARLOS ALVES
Santos - São Paulo - Brasil, 69 anos
167 textos (52197 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 02:37)
EMILIO CARLOS ALVES