Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O QUE APRENDI COM O PROGRAMA PROERD

Em março de 2009 começamos com o Programa Educacional de resistência as drogas e a violência. (Proerd) e nós aprendemos tudo com as aulas e foi fácil, pois a gente usava o modelo de tomada de decisão e ele me fez fazer escolhas saudáveis para o futuro.
Eu aprendi várias coisas sobre as drogas e que elas fazem muito mal a saúde. Pois se eu ficar sempre longe das drogas vou ter uma vida saudável. O que me aterroriza é que pessoas da família, vizinhos e amigos sabendo disso e ainda fazem uso disso, e não conseguem parar.
Bem, o que eu aprendi foi o seguinte: Usando a droga do fumo, com certeza no futuro terei câncer de pulmão, câncer de laringe, câncer de boca e perdas de dentes. Mulheres grávidas terão seus partos prematuros, e se seus filhos nascerem terão suas vidas comprometidas já serão pequenos viciados,  fumar causa mancha na pele. Resumindo tudo isso, Você será assim ou morrera prematuramente. Agora a bebida alcoólica, pode te levar a loucura, perda de memória, perda da dignidade  e muitos outros danos fatais.
Agradeço a Deus o presente de termos em nossas vidas a presença de MIROM E ZANLUT, que tem ajudado a muitos a ficar longe das drogas.
Obrigado amigos da PROERD. É uma pena que não temos mais essa aula.
E ela durou tão pouco, mas foi o suficiente para a vida toda.
Viva vida! ,  a baixo a droga e a violência.

ggreen Anjo Verde
Enviado por ggreen Anjo Verde em 18/06/2009
Código do texto: T1655796
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
ggreen Anjo Verde
Novo Horizonte - São Paulo - Brasil, 15 anos
34 textos (41365 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/11/14 19:05)
ggreen Anjo Verde



Rádio Poética