A ÁRVORE ENCANTADA

Num lindo bosque havia uma árvore bem frondosa.Era uma árvore diferente.Tinha galhos enormes,florescia o ano inteiro.E as flores?As flores tinham várias cores.Era realmente fantástico.

As pessoas passavam e ficavam a admirá-la.

Certa vez um menino que gostava muito de passear no bosque,ficou cansado e resolveu descansar na sombra daquela árvore.

De repente ,o menino ouviu uma voz bem calminha que o chamava.Ele olhou pra todos os lados e não viu ninguém.E novamente a voz o chamava.De onde vinha aquele som...

--Olha pra cima,olha pra cima.

O menino não acreditava no que estava vendo e ouvindo.Era a árvore que falava.

E ela perguntou se ele acreditava em contos de fadas.Ele respondeu que sim.Ela não era uma fada,mas era uma árvore que falava e que podia atender um pedido seu.Só um.

Quando cair uma florzinha amarela,disse ela,você faz um pedido.O menino ficou esperando e só caiam flores azuis.

Ele já estava cansado de esperar e cochilou.

Logo escutou um barulhinho e olha a florzinha amarela do seu lado.Fez rapidamente o pedido.

A árvore ficou estupefata com o que ele pediu.Normalmente se pede coisas de uso material,mas ele não.O pedido foi especial.

O menino pediu a Paz no Mundo.

E a árvore sabendo que ainda está um pouco difícil,fez uma acordo com ele...Todos os dias ela ia deixar cair uma flor amarela e um dos pedidos seria esse.Que as pessoas se unissem,fossem solidárias e que a paz reinasse em nosso Mundo.

E ele, a ela prometeu que todos os dias ,viria colher uma flor amarela e que tinha esperança que não seriam muitas.

E os dois veriam alguém passar gritando...Paz,Paz...estamos vivendo no Reino da Paz.Que Reino maravilhoso!

Giselda Pereira

Gisis
Enviado por Gisis em 08/10/2009
Código do texto: T1854750
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.