Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O cachorrinho que se chamava...

O cachorrinho que se chamava...

Esta é uma história muito engraçada. Certa mãe, cansada de tanto ouvir os lamentos do filho que queria um cachorro, resolveu presenteá-o com um poodle branquinho como uma bola de açúcar. O menino ficou tão feliz com seu novo amiguinho e resolveu batizá-lo de: “Quem não pode se sacode”. Cansara de ouvir esta expressão em seus cinco aninhos, e achou-a engraçada.

Na primeira manhã que a mamãe, abria o portão para levar o filho para a escola, o cachorrinho, passou correndo e logo procurou o pneu do carro de sua dona. A mamãe muito irritada, gritou: - Sai fora daí depressa, “Quem não pode se sacode”.

A vizinha era muito abelhuda e gostava de espionar a vida de todos. Nesta manhã em especial ela tinha montado uma técnica nova. Foi até o segundo andar de sua casa e depois de empilhar vários objetos subiu e começou a espionar. Quando ouviu a voz irritada da vizinha, achou que era com ela. Levou tão grande susto que foi ao chão. Os bagulhos caíram fazendo enorme barulho.

A dona do cachorrinho muito nervosa, vendo que ele não iria atender ao seu pedido, gritou: - Vou te pegar, você é mesmo terrível, “quem não pode se sacode”.

O menino assustado perguntou sem nada entender: - Mamãe que barulho é esse?

A mamãe respondeu: -Agora seu cãozinho safado, vai, vai, entra “quem não pode se sacode”.

Bagulhos no chão, toda machucada a vizinha mais curiosa do que nunca, pensava consigo mesma, não ser assim tão invejosa a descrição “quem não pode se sacode” era magoada, revoltada. Pensou a vizinha, ela deve estar muito infeliz com o filho, e quem sabe o cão, não, o marido mesmo.

O menino ainda arriscou para a mãe que empurrara o cãozinho para dentro do quintal, e já abria a porta do carro para o filho entrar: - Então este nome não é muito “maneiro” “quem não pode se sacode” vem cá que vou te fazer um carinho gostoso...
Aradia Rhianon
Enviado por Aradia Rhianon em 26/09/2006
Código do texto: T249962

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Aradia Rhianon
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
1208 textos (87727 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 11:43)