Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto


  ** O TEATRINHO DO NATAL **




                 

 

 
Era uma vez...

 
... uma cidadezinha que ficava no Reino Mágico dos Miudinhos, onde as criancinhas adoravam brincar umas com as outras e com os animais.Todos se amavam e viviam na maior paz e alegria do mundo.

 
Havia uma escolinha onde as crianças estudavam e um cantinho onde os animais ficavam enquanto as crianças estavam na escola. Ali, os adultos cuidavam deles, davam banho, cuidavam daqueles que tinham pêlo comprido, escovando e colocando um perfuminho bem suave. Todos recebiam cuidados e carinho.

 
Estava chegando o dia do Natal e a professora pediu que algumas crianças fizessem um teatrinho mostrando como foi o nascimento do Mestre Jesus. 

 
Todos queriam participar!

 
Eu quero...eu quero...eu quero...falavam as menininhas ao mesmo tempo.Os meninos eram mais tímidos e não se manifestaram. A professora Mirinha teve que fazer um sorteio para ver quais seriam os atores.Os meninos sorteados se recusaram pois tinham vergonha...(rs); mas as menininhas aceitaram imediatamente.

 
E, num lindo final de semana, todos os pais foram convidados para assistirem ao teatrinho que foi um espetáculo muito lindo. Havia um palco onde as luzes piscavam, animais de brinquedo foram colocados ao redor da manjedoura, o bercinho onde Jesus estava, e como não tinha um menino para ser o pai ,as meninas fizeram a festa...

 
Com esta festinha todas as criancinhas ficaram animadas e com mil ideias para o Natal que estava chegando.Uma delas eram as famosas cartinhas que teriam que escrever para enviar ao Papai Noel.

 

 
Sônia Maria Cidreira de Farias
Enviado por Sônia Maria Cidreira de Farias em 26/11/2010
Reeditado em 12/12/2012
Código do texto: T2639055
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Sônia Maria Cidreira de Farias
Jequié - Bahia - Brasil
2913 textos (199211 leituras)
1 e-livros (1008 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/10/14 03:55)
Sônia Maria Cidreira de Farias



Rádio Poética