O Milagre da Rosa que Fala!

Bruninha morava em uma casa encantada, nela tinha um belo jardim, certo dia o jardineiro senhor Miguel, conhecido como Papangu...

- Papangu era bastante esquisito, diz que ele fala com as flores e que ela responde toda pergunta feita por ele.

- Papangu era o apelido que recebera, pois gostava muito de comer angu. Angu é uma comida feita de farinha de milho verde.

Certo dia, Papangu colheu uma rosa rara, que antes de colher, a rosa pediu a ele que fosse levada para perto da Bruninha, que estava doente e ela gostaria de ajudar Bruninha, além de ser uma rosa rara era mágica também.

- Bruninha era a filha de dona Célia, uma mulher que aparentava perto de cinquenta anos, uma mãe dedicada e muito preocupada com sua única filha Bruninha.

- Bruninha estava sofrendo de uma doença rara onde os médicos já não tinham mais o que fazer para salvar, pois Bruninha uma menina muito bonita e que gostava muito de estudar.

- O medico falou que Bruninha tinha pouco tempo de vida e que sua mãe a deixasse fazer tudo que Bruninha queria.

- Sua mãe só fazia chorar e Bruninha sempre a consolava dizendo que papai do céu estava arranjando um jeitinho de ajudar só que não sabia como, mas que sempre conversava com ele "Deus".

- Celha ouvia Bruninha e se desesperava só em pensar que sua única filha passaria a morar com o Pai maior Deus.

- Bruninha sempre confiante confortava sua mãe. Certo dia Bruninha grita desesperada chamando sua mãe e dizendo corre mãe chama o Papangu que eu quero que ele colha uma rosa para mim.

- Sua mãe perguntou qual seria a rosa ou a flor que ela mesma iria colher, pois o Papangu havia saído para as compras na cidade,

- Bruninha então disse deixe minha mãe eu espero o Papangu. Não passou dez minutos e o Papangu chegou da feira.

- Corre, corre Papangu, gritou Célia, vai até o quarto de Bruninha que ela quer que o senhor colha uma rosa no nosso jardim para ela.

- Imediatamente sai correndo chegando a tropeçar na subida da escada, ofegante mente dizendo oi minha filha qual é a rosa que você quer que eu pegue?

- Bruninha então falou gostaria que me colhesse aquela rosa e apontando pra rosa mais bonita do jardim a rosa de cor lilás. Não sabendo Bruninha que se tratava da rosa preferida de Papangu, a com que ele mais conversava.

- Ele então falou, ou Bruninha essa rosa só brota de dez em dez anos e ainda estar nascendo, você não desejaria que eu colhesse outra?

- Bruninha relutou e afirmou que não, pois só aquela que servia.

- Papangu por sua vez disse então tá certa vou colher ela e trarei pra você.

Saiu do quarto de Bruninha triste e foi colher a rosa. - Bruninha ficou esperando ele voltar e nesse tempo Bruninha muito fraquinha já sem forças para falar fechou os olhos. - Sua mãe que assistia tudo bem de pertinho começou a chorar e gritar ajude, por favor, ajudem minha Bruninha estar morrendo. Corre Papangu, corre que Bruninha já se foi.

- Papangu chegou ao jardim e falou pela última vez com a rosa lilás e se despediu da rosa, pois sabia que arrancando à rosa, ela morreria, pois se tratava de uma rosa rara e muito delicada.

- A rosa falou pela última vez com Papangu dizendo que ele foi um ótimo jardineiro e que ele tinha um coração bom, mas que tudo sairia do jeitinho que Deus disse.

- Papangu por sua vez ficou sem entender e cumpriu logo sua parte de arrancar a rosa para leva-la até Bruninha.

Ao chegar ao quarto Bruninha já não falava e nem se mexia, mas como ela mesma a queria deixara à rosa em seu quarto e saiu.

- Sua mãe Célia essas altura já não estava mais no quarto, estava sendo socorria pelo médico que acompanhava Bruninha.

- A rosa por sua vez exalou um perfume tão doce e agradável que fez com quer a Bruninha acordasse de um sono muito profundo.

- Ao abrir os olhos Bruninha viu a rosa que dizia você estar melhor agora?

- Bruninha abismada de ouvir a rosa falar disse estou ao mesmo tempo em que perguntou você falou?

- A rosa respondeu, todas as rosas podem falar, elas cantão e dança ao som dos ventos, mas só quem pode ouvir são as pessoas de bom coração e que conversa com Deus.

- Você não conversa com Deus?

- Bruninha responde claro eu falo com Deus, mas minha mãe não acredita em mim.

- A rosa então disse: Eu só venho ao mundo de dez em dez anos e sempre venho com uma missão, dessa vez foi de salvar sua vida, pois você é uma menina obediente com seus pais, seus professore, suas tias, seus tios, seus avos e todos os velhinhos e velhinhas, por isso eu vim te salvar.

- Agora eu preciso ir, Falou a rosa, pois meu tempo de vida depois de colhida é muito pouco e com o coração feliz e se sentindo que fizera a vontade de Deus deu adeus e murchou para sempre.

- Bruninha nesse momento gritou pra sua mãe e para Papangu, eles por sua vez saíram em disparada ao seu encontro, ao chegar ao quarto ver Bruninha dançando e pulando em cima da cama dizendo to curada mãe, to boa Papangu. Bruninha diz foi à rosa que falou comigo, nesse momento o Papangu arregalou os olhos e quase que não aguentava de tanta alegria de ver e saber que Bruninha também conversava com as rosas, nesse momento se ajoelhou e agradeceu a Deus.

- Meu Bom Deus Obrigado por ter salvo essa garotinha ela é uma filha muito dedicada, gosta muito de estudar e obedece aos seus pais e tratam bem todos idosos e empregados e por isso eu agradeço o milagre da rosa que fala.

Bruninha cresceu sempre conversando com todas as rosas de sua casa em seu jardim encantado.

Escrito em 05 de maio de 2011, por Orlando Oliveira.