Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A FADINHA JURUBIRA

Jurubira é uma linda fadinha, que vive na floresta. Possui um lindo par de asas azuis, uma varinha na mão, e um lindo vestido colorido como o arco-íris.
Que linda é Jurubira!
Boazinha, a fadinha, sempre se preocupava com todos os animais da floresta. Desde o Rei Leão, até o pequeno vaga-lume, que com suas lusinhas, sempre iluminava o caminho da fadinha.
Um dia, nasceu na floresta, um lindo veadinho. Seu nome era Tito. Ele era muito engraçado. Tinha umas pernas muito compridas, e quando tentava andar, sempre se atrapalhava. E, Jurubira veio em seu auxílio; bastou um toque de sua varinha e pronto... Tito corria... corria... e saltitava.
O Rei Leão é o animal mais forte da floresta; não é à toa que ele é o Rei. Ele gostava muito de Jurubira. Dera-lhe até um título de “Fada Real”. Todas às vezes que seu reino estava em perigo, a fadinha Jurubira sempre ajudava.
E assim aconteceu... Um dia, um caçador malvado, entrou na floresta, armado. E, começou a correr atrás dos animais. Primeiro foi seu Coelho, mas como era esperto, deu uma volta no caçador, que se enrolou nas pernas e levou um baita tombo.
Mas, o caçador não desistiu, e foi atrás do pobre veadinho, que acabara de aprender a andar. Com o susto, Tito caiu e não conseguiu levantar. O caçador então, apontou sua arma para Tito que tremia de medo.
Foi quando, todos os animais da floresta, em um lindo coro, chamaram por Jurubira.
O Rei Leão rosnava, os Sapos coaxavam, os Passarinhos cantavam, e os Vaga-Lumes iluminavam o caminho de Jurubira, que mais uma vez, com o toque de sua varinha, transformou a arma do caçador em uma linda flor.
O caçador ficou com muito medo, pois viu-se cercado por todos os animais da floresta, que queriam devorá-lo. Porém, a fadinha boazinha disse sabiamente: “- Deixem que ele se vá. Não devemos ser malvados como os que querem nos maltratar.”
E o caçador agradecido, prometeu nunca mais voltar à floresta para maltratar os animais.
Vera Ribeiro Guedes
Enviado por Vera Ribeiro Guedes em 07/07/2005
Código do texto: T31865

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Cite o nome do autor e o link para o site www.recantodasletras.com.br/autores/vera). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Vera Ribeiro Guedes
Juiz de Fora - Minas Gerais - Brasil, 54 anos
131 textos (41762 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/12/16 02:03)
Vera Ribeiro Guedes