Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Um passeio no céu

No céu azul de todas as estações, viviam dois amigos; o sol e a nuvenzinha cor-de-rosa. Eles adoravam brincar de esconde-esconde e assim passavam os seus dias. Viviam felizes e à noite dividiam seu espaço com a lua e as estrelas que quando o sol se retirava para dormir, tomavam conta do céu iluminando o caminho para os anjos.
Ao amanhecer, o sol voltava e a lua e as estrelas iam descansar. Logo cedinho, a nuvenzinha aparecia para fazer companhia ao amigo sol e assim ficavam horas na mais perfeita harmonia.
Certo dia, uma gotinha de água e suas irmãs resolveram sair do mar para passear e voaram para o céu. No meio do caminho, sentindo-se pesadas pediram ao sol que lhes mandasse calor. Ele as atendeu prontamente e aquecendo-as o mais que pode, transformou-as em vapor fazendo com que ficassem mais leves que o ar.
Assim, lá foram as irmãs água passear no céu. A nuvenzinha cor-de-rosa, entusiasmada com a visita, rapidinho se espalhou para receber as novas amigas e nem percebeu que se afastou tanto do sol que acabou ficando geladinha.
Logo que o vapor chegou, ao entrar em contato com a nuvenzinha gelada, tornou-se novamente mais pesado que o ar, voltando a se transformar em gotinhas. Mal deu tempo para uma boa conversa, pois o frio era tanto que acabaram formando uma linda cascata e choveram sobre a Terra.

(Do livro Ciências, Geografia e Magia)
Augusta Schimidt
Enviado por Augusta Schimidt em 14/02/2005
Reeditado em 14/02/2005
Código do texto: T4369

Copyright © 2005. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre a autora
Augusta Schimidt
Campinas - São Paulo - Brasil, 66 anos
366 textos (532123 leituras)
4 e-livros (6968 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 06/12/16 01:21)
Augusta Schimidt

Site do Escritor