MEUS REFORÇOS NA VIDA!

Quando ainda bem pequenino meus medos me povoavam o pensamento, e, de repente, via-me assustado com as imagens produzidas pelas sombras que as luzes dos postes na rua e a luz da própria lua projetavam sobre as folhas que se movimentavam nos galhos das árvores do quintal e se sacudiam nas paredes do meu quarto...

Tinha um certo pavor de morcego, mas, muito mais de Batman, que de morcegos...

E eram principalmente essas as projeções que mais me assustavam e logo na hora em que mais precisava de paz, a hora de dormir.

Daí eu me cobria e me encolhia fugindo daquela ficção real.
Fui uma criança criada alimentada pelos medos... Não me peçam pra explicar ou me colocarão em saia-justa!

Felizmente, que, quando fui descobrindo o meu lado criança na aprazibilidade do brincar e dos brinquedos fui me fortalecendo e me dando segurança para temer bem menos tudo aquilo que se faziam os meus temores...

Andar de bicicleta e ver-me equilibrado sobre apenas duas rodas impôs-me a segurança do domínio sobre muitas outras coisas...

Empinar arraia, papagaio ou periquito, manuseá-los como se controle remoto, sobretudo, confeccioná-los, mostrou-me a própria destreza em conseguir construir algo ao meu próprio prazer do lazer e o domínio naqueles jogos aéreos como pássaros a buscar os espaços nos céus.

Nadar em açudes nas redondezas da cidade de Amargosa, também me fortaleceu enormemente.
 
Já adolescente, começar a escrever aquilo que pensava e sentia.

A descoberta da superioridade de um Ser que percebi logo e sempre, que era a Força Superior de um Deus, Bondade Eterna! Em sendo bondade há de sempre adorar sem temor, mas com respeito e obstinação...

Encontrar dentro em mim o Amor por alguém ainda bem cedo. Eu não sabia do que se tratava: Era impulso, atração, carência ou amor?
Comecei a namorar muito cedo, também em Amargosa.

Via-me ou me pegava pensando em alguém como se me buscasse um complemento...

Tudo isso me tornou o homem que hoje eu sou inda que, com fraquezas, mas também fortalezas. 
Mas, dentro de toda a minha vivência, o que eu mais gostei e que gosto mais de fazer é escrever. Escrever o que preciso para poder passar adiante as essências do meu próprio ser, nas crenças e nas dúvidas, nas minhas buscas incessantes e na minha visão de mundo. 
Antonio Fernando Peltier
Enviado por Antonio Fernando Peltier em 05/10/2013
Reeditado em 06/10/2013
Código do texto: T4512055
Classificação de conteúdo: seguro